Creatina: O que é? Como funciona?


Creatina é um dos melhores suplementos do mercado, saiba tudo sobre ele: preço, efeitos e mais!

Se você procura por suplementos alimentares para lhe dar mais energia e ainda auxiliar no aumento de massa muscular, você precisa conhecer a creatina. Esse suplemento é muito procurado atualmente, mas se você ainda não sabe o que é a creatina conheça nesse artigo e como ele atua no seu corpo. Também daremos dicas de onde comprar com melhor preço 

creatina

O que é a creatina

A creatina é um derivado dos aminoácidos glicina, arginina e metionina. O músculo esquelético contém 95% de toda creatina do corpo. O coração, o cérebro e os testículos dividem os outros 5%. Esse é um composto produzido naturalmente pelo nosso organismo para fornecer a energia necessária aos nossos músculos. Ela é produzida pelo fígado e, em seguida, levada pelo sangue para as células dos músculos, onde é convertida em fosfato de creatina. Lá, ela fica armazenada para ser ‘queimada’ durante a atividade física. Porém ela também pode ser encontrada como um suplemento alimentar, a fim de pontencializar seus benefícios no organismo.

Naturalmente a creatina pode ser encontrada em alimentos como a carne vermelha e no peixe, como suplemento ela é encontrada em forma de xarope ou em pó.

Onde comprar Creatina?

As lojas com os melhores preços são a Netshoes, clique e confira:

netshoes botao

Como funciona a creatina

A creatina como suplemento serve para ajudar a melhorar o desempenho dos atletas, apesar de ser produzida pelo corpo ou encontrada nos alimentos, os atletas recorrem a ela pois precisam de doses maiores que pessoas que não praticam atividades físicas. Em 1 quilo de carne é fornecido apenas 4 gramas de creatina. Portanto, para melhorar o desempenho de atletas, é necessária a suplementação.

A função da creatina é recuperar o fosfato para formar um novo ATP. Ela favorece rapidamente a recuperação desse combustível muscular, quando o corpo exige maior esforço.Por isso, a creatina é indicada para esportes de explosão, como atletismo. Porém  a suplementação com creatina não é eficiente para as atividades de longa duração. A substância pode causar retenção de água e aumento no peso. E para maratonistas e triatletas, por exemplo, carregar mais peso pode ser um problema.

creatina3-div397

Como consumir a creatina

Ela deve ser usada diariamente. É recomendado que ela seja consumida 1 hora antes do treino, ou imediatamente após o treino. Alguns também dividem a dose entre esses dois intervalos. Porém se  for usada depois do treino ela pode trazer vantagens para o corpo  que absorve mais nutrientes após o treino e ainda reabastece de imediato os estoques que foram usados na malhação

Mas é necessário saber que utilizar a creatina logo após o treino não irá influenciar positivamente a performance do exercício naquele momento. O efeito da creatina ocorre apenas depois que houver saturação celular, o que leva alguns dias de suplementação.

Portanto, o efeito da suplementação é crônico, não agudo. A ingestão de creatina pode ser realizada em qualquer horário do dia, preferencialmente em conjunto com algum alimento fonte de carboidrato simples.

Benefícios da creatina

A creatina pode ser uma boa aliada para quem quer perder gordura, pois ela ajuda a ganhar e manter a massa magra, então ela ajuda indiretamente na queima de gordura, pois  quanto mais massa magra você tem em seu corpo, mais pesado você consegue pegar na academia, logo mais caloria você queimará, e consequentemente irá emagrecer. Além disso, a creatina acelera seu metabolismo, direta e indiretamente. Diretamente, uma vez que a creatina acelera o metabolismo através de suas propriedades de hidratação e uma célula bem hidratada tende a ser mais metabólica. Indiretamente porque quanto mais massa magra, mais rápido seu metabolismo.

Outros benefícios que já foram comprovados são:

  • Ela  melhora a força máxima
  • Ela  melhora a resistência muscular
  • A creatina aumenta a potência anaeróbica
  • E por consequência, aumenta a massa magra.

Conclusão

Bem pessoal, espero que tenham curtido as informações e que a creatina possa te ajudar a atingir os objetivos.Obviamente deve ser ingerido, somente com prescrição médica, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas. pra quem quer energia na vida conjugal, sugerimos ler nosso artigo sobre o azulzinho.

Se você possui dúvidas ou tem sugestão de novos artigos podem deixar nos comentários!