Colágeno Hidrolisado: benefícios, onde comprar e efeitos colaterais


Colágeno hidrolisado atua no organismo de forma incrivel, veja quais benefícios ele oferece à saúde, efeitos colaterais e também onde e como comprar

O colágeno é uma proteína encontrada em diversos tipos de alimentos, ela é capaz de manter a elasticidade e a firmeza da pele, a maleabilidade das cartilagens e até mesmo a resistência dos músculos. No entanto, com o passar dos anos a capacidade de sintetizar esse tipo de proteína diminui e o corpo passa a envelhecer de maneira mais acelerada.

No artigo de hoje, vamos mostrar como funciona, como comprar mais barato e muito mais.

Colágeno hidrolisado Efeitos colaterais

Esse suplemento combate o envelhecimento precoce. (Foto: Divulgação)

Para que serve o colágeno hidrolisado?

Para tornar-se hidrolisado, o Colágeno passa por um processo de hidrólise, no qual enzimas “quebram” as cadeias de aminoácidos, e as moléculas de Colágeno tornam-se vários fragmentos proteicos menores.Devido ao tamanho molecular reduzido, os fragmentos de Colágeno Hidrolisado não necessitam de digestão e logo são absorvidos pelo trato gastrintestinal, chegando facilmente na corrente sanguínea.

O colágeno hidrolisado serve para suprir a deficiência de colágeno no organismo, fato que ocorre após os trinta anos de idade e provoca o surgimento de rugas, linhas de expressão, estrias, flacidez, unhas fracas, fios de cabelo muito finos, entre outros. Esse suplemento é utilizado também para ajudar no emagrecimento.

O consumo do colágeno hidrolisado promove inúmeros benefícios para o corpo, ele é capaz de regenerar os tecidos da pele e fornecer a quantidade ideal de colágeno diariamente, o que resulta na melhora da aparência e no rejuvenescimento. Por sua ação acontecer de dentro para fora, ele é considerado ainda mais eficaz do que os cremes antirrugas.

Os cabelos, tendões, ossos, as unhas e as cartilagens também são beneficiados com a ajuda desse suplemento. O colágeno hidrolisado previne, inclusive, o desgaste das articulações, pois torna o tecido cartilaginoso do local mais resistente e diminui o risco de desenvolvimento de doenças como a artrose.

Além disso, ele não apresenta nenhum tipo de efeito colateral. Pode ser consumido sem apresentar riscos à saúde por qualquer pessoa, desde que a dose diária recomendada pelos especialistas seja respeitada.

Efeitos do colágeno hidrolisado

A carne é um dos alimentos que mais contém proteínas em sua composição, o colágeno hidrolisado tem efeito três vezes mais potente para fornecer colágeno ao organismo do que esse tipo de alimento. Mas vale ressaltar que o suplemento não exclui a necessidade de uma alimentação saudável, consumir carnes, legumes, verduras e frutas estimula e prolonga o efeito do colágeno no corpo.

Colágeno hidrolisado Efeitos colaterais

Reponha o colágeno no corpo. (Foto: Divulgação)

Um dos efeitos secundários do colágeno hidrolisado, é o emagrecimento. Após ser consumida, a proteína garante sensação de saciedade e torna mais fácil o controle da quantidade de comida a ser ingerida e do impulso por doces logo após as refeições. Se conciliada a exercícios físicos, os resultados são ainda mais animadores.

O colágeno hidrolisado é vendido em pó e em cápsulas em qualquer farmácia de manipulação. A versão em cápsulas é indicada para quem ainda não necessita repor tanto colágeno, ou seja, pessoas com idade entre 30 e 40 anos. Já a versão em pó, é útil para quem necessita consumir a quantidade máxima de colágeno indicada pelos médicos, que é de 10 gramas ao dia, o que geralmente só acontece após os 40 anos de idade.

Colágeno hidrolisado Efeitos colaterais

Não existem efeitos colaterais para quem usa o colágeno hidrolisado, entretanto, algumas pessoas não devem usar este produto sem que um especialista oriente previamente, como gestantes, crianças e lactantes, afinal de contas são casos diferenciados, em que profissionais devem enxergar a necessidade de usar este produto. Apesar de não ter efeitos colaterais, o colágeno hidrolisado pode ser pesado para bebês e crianças, por isso que ele é contraindicado para estes casos em específico.

Lembrando que toda suplementação deve ser feita com acompanhamento do médico ok? Já falamos aqui também sobre o colastrina, que também ajuda sua pele a ficar bem.

O que é o Colágeno colastrina?

Atualmente, diversos suplementos são comercializados, alguns com propostas milagrosas, outros, com um maior embasamento em pesquisas e comprovações levantadas por profissionais. Sendo assim, ter cautela e se informar antes de adquirir, é fundamental, incluindo buscar orientação médica adequada.

Sabe-se que o colágeno é produzido naturalmente pelo organismo, sendo fundamental para proporcionar elasticidade e firmeza para a pele. No entanto, com o passar dos anos, nota-se o aparecimento de rugas, linhas de expressão, a firmeza da pele diminui, entre outros fatores que são incômodos, em especial, esteticamente para as pessoas.

É justamente neste cenário que o colastrina está inserido, sendo comercializado com a proposta de não apenas ajudar na recuperação da juventude, como também combater a flacidez, ajudar no emagrecimento e no combate a celulite, exterminar estrias e fortalecer unhas e cabelos, por isso é vendido com o apelo de “botox em cápsulas”, uma vez que diversos procedimentos estéticos usam o botox para melhorar a aparência da pele.

Alguns profissionais, de fato, apontam benefícios em torno dos suplementos de colágeno hidrolisado, como em cápsulas, indicando os já citados, incluindo também um melhor desempenho nos esportes e proteção extra para as articulações.

Onde comprar mais barata?

No site oficial você encontra com melhor preço, clique e confira:

Dúvidas e sugestões podem usar os comentários!

Recomendados para você:


6 comments

  1. Julia

    Estou tomando o colágeno em pó a apenas uma semana e estou com enjoos constantes pode ser um efeito colateral?

  2. Cibele Guerra

    Comecei a tomar O colágeno e estou com uma alegria na pele coça demais é efeito colateral ou seria normal por estar agindo na pele de dentro para fora?

  3. MARIA DE LOURDES

    também tenho dores de estomago após tomar o colágeno em capsulas de 750 mg, e sinto gosto estranho/ruim quando coloco a cápsula na boca… e tomo apenas uma por dia… PORQUE?

  4. Maria Valentina f da silva

    Oii tbm estou sentindo cocheiras é normal com os dias passa gostaria que alguém me falasse a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *