Suplementos

MSM Suplemento de Enxofre: veja efeitos e benefícios pro corpo


MSM Suplemento de Enxofre tem vários benefícios para o corpo humano, conheça todos eles e veja onde comprar mais barato, clique e confira!

No mundo atual, as empresas estão cada vez mais focadas em aproveitar em seus compostos os benefícios de produtos naturais. E um desses famosos compostos é o enxofre organico, tambem chamado de msm. Nesse artigo vamos explicar um pouco de onde ele vem e como age no corpo. Acompanhe a seguir.

MSM Suplemento de Enxofre – do que se trata?

MSM Suplemento de Enxofre

Indo direto ao assunto, o  MSM é uma forma natural de enxofre orgânico encontrada em todos os organismos vivos, apresentando maior concentração nos fluídos e tecidos do corpo humano.

O metilsulfonilmetano (MSM)  aparece na natureza em todos os organismos vivos biologicamente ativos. É um pó cristalino, inodoro, branco, e altamente solúvel obtido nas águas dos oceanos. Além do cálcio e do fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais importante no corpo humano.

Uma pessoa em crescimento contém aproximadamente 140 gramas de enxofre no organismo.

Metade do enxofre presente no organismo se encontra nos músculos, o restante distribui-se pelo cérebro, cabelos, unhas, epiderme e ossos, totalizando 0.25% do peso corporal. O enxofre é necessário à síntese de colágeno, juntamente com a vitamina B1, vitamina C, biotina e acido pantotênico. É também muito importante na construção de aminoácidos metionina e cisteína.

Onde comprar mais barato?

Existem algumas farmácias de manipulação que comercializam com bons preços, como a farmácia Eficácia, clique e confira:

Quais seus benefícios pro corpo?

São vários benefícios associados ao seu uso, tais como:

  • Promove a formação da queratina e do colágeno (motivo pelo qual muitos o chamam de “mineral da beleza”).
  • Promove a saúde da pele em geral, tratando ou prevenindo possíveis doenças nessa área.
  • Reduz as rugas (encontramos esse mineral em diversos cremes de beleza).
  • Promove o crescimento do cabelo e das unhas. Ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no corpo.
  • Combate bactérias e fungos.
  • Aumenta a produção de enzimas dentro das glândulas do corpo, e com isso, aumenta a nossa resistência a diversas doenças.
  • Quem o consome percebe uma maior flexibilidade nos tecidos no interior do seu corpo e ele também aumenta a circulação do sangue.
  • Reduz a inflamação dos músculos e das articulações e impede a dor. Restabelece rapidamente a recuperação (motivo pelo qual todas as pessoas que praticam atividade física regularmente se beneficiam muito do uso dele).
  • Facilita a oxigenação das células e dos tecidos, dificultando a formação de células cancerígenas.
  • Alguns estudos já têm indicado que ele pode reverter os sintomas da Doença de Alzheimer e da Doença de Parkinson.

Esses efeitos são comprovados?

Um ensaio clínico testou os efeitos do MSM na dor nas articulações em 118 pacientes com osteoartrite em que se descobriu que em comparação com um placebo, os suplementos de MSM tomados por 12 semanas resultaram em diminuição da dor, inchaço e melhora em mobilidade articular.

Os suplementos de MSM foram administrados em doses de 500 miligramas três vezes ao dia, juntamente com a glucosamina (também é tomado em doses de 500 miligramas três vezes ao dia). Ambos parecem reduzir a inflamação ea intensidade da dor de forma segura sem causar efeitos colaterais para a maioria das pessoas.

Existem contra indicações?

Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou no período de amamentação sem orientação médica.

Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

Conclusão

Espero que tenham gostado das informações. Pra quem quer ter cabelos fortes, sugiro ler sobre o tônico capilar que é muito interessante.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários, até a próxima!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *