Centella Asiática Emagrece? Saiba tudo aqui!


A Centella Asiática trata-se de uma erva muito usada no oriente e que tem ganhando cada vez mais espaço no ocidente. Diversas pessoas famosas começaram a usar essa erva para emagrecer, por isso milhares de pessoas agora estão interessadas em suas propriedades para a saúde.

Hoje trazemos todas as informações sobre essa erva, por isso continue lendo para conhecer todas suas propriedades, descobrir em quais casos ela pode ser usada e inclusive se realmente oferece vantagens para quem deseja emagrecer. Confira!

Centella Asiática Emagrece? Saiba tudo aqui! (Foto: Divulgação)

Veja para que serve a Centella Asiática

Uma das ações dessa erva é em relação ao cérebro: ela pode protege-lo de danos que são causados quando ele é exposto a alumínio. Além disso, fornece benefícios para a memória e pode prevenir danos causados pelo alumínio aos nervos. Essa erva também é útil para prevenir o câncer de pele, pois pode combater o efeito causado pelos raios ultravioleta.

Ela ainda previne o envelhecimento da pele, podendo agir como um tônico sendo aplicado diariamente. Isso acontece pois ela estimula a produção do colágeno, mantendo a pele saudável e jovem por mais tempo. É um forte aliada de quem quer combater a celulite, pois possui ação diurética e aumenta a circulação do sangue.

Onde comprar mais barata?

Em farmácias de manipulação como a farmácia Eficácia, o preço é excelente, clique e confira:

Centella Asiática Emagrece? Saiba tudo aqui! (Foto: Divulgação)

Conheça outros benefícios da Centella Asiática

A Centella Asiática ainda pode ser usada para aliviar feridas e queimaduras devido ao seu efeito antiviral, anti-inflamatório e antibacteriano. Por isso é recomendada para queimaduras na pele e dermatites.

Ela ainda é benéfica para curar danos ao fígado, melhorando até mesmo a função hepática. Ela também se mostrou muito útil para combater sintomas relacionados com a ansiedade, por meio de estudos.

Centella Asiática Emagrece? Saiba tudo aqui! (Foto: Divulgação)

A Centella Asiática pode ajudar a emagrecer?

Devido às suas propriedades, é possível explicar os efeitos de emagrecimento que a Centella Asiática apresenta. No entanto, estudos que comprovam que ela pode ajudar a emagrecer foram realizados somente em animais, não em humanos.

Sua ação diurética ajuda a eliminar o excesso de líquidos no corpo, o que diminui o inchaço e a retenção de líquidos. Além disso, ela possui a ação anti-inflamatória que ajuda a eliminar inflamações no interior do corpo que acabam gerando situações de estresse. Todos sabem que o estresse dificulta a perda de peso. O controle da ansiedade também favorece a perda de peso.

Centella Asiática Emagrece? Saiba tudo aqui! (Foto: Divulgação)

A Centella Asiática possui efeitos colaterais?

Quando ingerida nas doses recomendadas, a Centella Asiática não é tóxica, no entanto, ainda assim o seu consumo deve ser evitado por mais de seis semanas. O indicado é que, se o indivíduo desejar continuar usando a erva, ele deve fazer uma pausa de duas semanas e voltar a consumi-la.

Ela possui alguns efeitos colaterais como irritação e erupções na pele, assim como alergia, náuseas, irritação no estômago, dores de cabeça, tontura e sonolência, mas tudo isso só aparecerá se ela for consumida em excesso. Dessa forma, consuma moderadamente e se preferir, converse com um médico antes de iniciar o seu uso, pois ele fará uma dosagem específica para o seu caso e isso poderá ajudar.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *