Pele saudavel: conheça 7 dicas incriveis!


Dilemas com a pele são muito comuns, especialmente com cravos e espinhas. Hoje em dia, com o suporte médico e alguns métodos simples, é possível estabelecer uma rotina de cuidados decisivos para a saúde da sua pele! Nos tópicos a seguir, confira as principais dicas.

Cuidados para uma pele saudável

Os cuidados da pele devem levar em consideração diversos fatores, pois cada tipo apresenta particularidades que deem ser identificadas e respeitadas, tais como:

Pele oleosa: para este caso, recomenda-se lavar o rosto com produtos específicos para amenizar a produção de sebo originado das glândulas sebáceas. Protetores solares e loções específicas para a pele oleosa também podem ser encontrados para exercer um melhor controle da oleosidade diariamente;

Pele mista: para esse tipo de pele, assim como para os outros, existem produtos específicos. A pele mista é um meio termo, ou seja, precisa de produtos com substâncias que não ressequem, mas que também sejam capazes de amenizar a oleosidade;

Pele seca: produtos com ação hidratante são os mais indicados, especialmente o uso de cremes a noite com propriedades como a vitamina C. Loções e filtros solares que possuam componentes antienvelhecimento também podem ser favoráveis.

pele saudavel

Não manipule espinhas

Espremer espinhas pode levar ao agravamento dos processos inflamatórios e gerar cicatrizes. Por esse motivo, ao ter problemas com acne, busque orientação médica para obter o tipo de tratamento mais adequado.

Não durma de maquiagem

Dormir de maquiagem, a princípio, pode parecer algo simples e sem complicação aparente. Todavia, ao dormir de maquiagem, assim como não remover adequadamente, os resíduos podem entupir os poros, piorar a oleosidade e comprometer a saúde de sua pele, favorecendo o aparecimento da acne.

Não se esqueça de higienizar a pele

Um sabonete específico, seguido de água termal ou tônico, são indispensáveis para uma boa higienização da pele. Assim como a falta de limpeza pode ser um fator nocivo, a limpeza em excesso também. Dessa forma, é indicado buscar por um dermatologista, para receber as indicações corretas sobre os produtos e frequência adequados.

Proteja sempre a pele do sol

Algumas pessoas só se preocupam em proteger a pele do sol quando vão à praia ou situações do gênero. Todavia, aponta-se que o hábito deve ser diário. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o FPS recomendado é de igual a superior a 30, com produtos aplicados diariamente antes de sair de casa.

Não se esqueça do hidratante

A flacidez, irritações, entre outros aspectos incômodos podem surgir por falta da hidratação. Dessa forma, é imprescindível buscar por cremes específicos para cada área, não se esqueça de seguir a primeira dica e escolher produtos que atendam corretamente o seu tipo de pele.Alguns serums como o lift gold podem ajudar a retardar o envelhecimento da pele.

Tome água

O tópico anterior abordou a importância de cremes hidratantes específicos para cada área do corpo. No entanto, você sabia que beber água e manter a hidratação em dia de dentro para a fora também contribui com a sua pele? Afinal, ajuda na eliminação de toxinas e consequentemente na menor incidência da acne, como pústulas e comichões!

Importante

Sempre procure seu dermatologista em caso de qualquer problema que aparecer na pele, não saia utilizando soluções caseiras  ou simpatias. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *