Noticias

Onda de Frio pode fazer mal para Saúde: veja como se proteger!


Confira dicas para manter a saúde no inverno e na onda de frio prevista para esta semana! Temperatura deve cair até 7 graus em alguns locais.

Nesta semana, vários institutos de climatologia correram para avisar a população da onda de frio que atinge o Brasil essa semana. São esperadas quedas de mais de 7 graus em algumas cidades e o alerta é para que as pessoas se protejam. Entenda melhor a seguir.

Onde de frio atinge o Brasil essa semana

onda de frio atinge brasil
Foto por: rovena Rosa/ Agência Brasil

De quarta (28) a sábado (31) temperaturas abaixo de zero são registradas em todo o Sul do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais as temperaturas caem para valores abaixo de 10 graus e na sexta-feira (30) há risco de geadas.A neve também estará em Rio Grande. A previsão do Sul e Santa Catarina é por volta de quinta-feira (29), e o frio deve ser tão forte que vai formar chuva gelada em São Paulo, um fenômeno raro no Brasil que muitos paulistas, capixabas e demais estados mais ao sul podem testemunhar.

Como se proteger da Onda de frio?

É importante se manter aquecido, mas evite técnicas que possam colocar as pessoas em perigo, como acender churrasqueiras ou queimar latas de gasolina em ambientes fechados. Este procedimento pode causar incêndio, queimaduras ou morte por inalar monóxido de carbono, disse Dutra.

Não se esqueça de beber muita água e manter a pele hidratada, especialmente as mãos, pés, rosto e lábios. Aumente os cuidados com a higiene das mãos e evite espaços fechados com muitas pessoas aglomeradas.

Ao conduzir veículos em zonas montanhosas, preste atenção às estradas pois existe o risco de congelamento. Viaje para hotéis ou albergues somente com a confirmação da reserva. Use roupas adequadas para evitar o risco de hipotermia. Use e abuse de acessórios para proteger as extremidades do corpo, como luvas, chapéus, meias e cachecóis.

Com as refeições, prefira sopas e um chá quente pode ajudar com o resfriado comum. Não se esqueça de consumir frutas e vegetais, no entanto, pois o consumo de vitaminas, minerais e antioxidantes ajudará a minimizar as infecções típicas da estação.

Novidades iremos atualizar na materia!

Já falamos em outro artigo sobre uma sopa low carb deliciosa, leia o artigo e confira!

O que voce pretende fazer neste frio? Conte nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *