Noticias

Unha Acrigel faz mulher perder pedaço do dedo!


Fato chocou população! Ela passou por duas cirurgias e está há 14 dias internada após infecção bacteriana em que unha acrigel fez mulher perder pedaço do dedo!

Nos dias atuais, as pessoas andam cada vez mais preocupadas com a estética, mas infelizmente, em alguns casos, nem tanto assim com a própria saude. Como foi o caso recente no Brasil, onde a unha acrigel faz mulher perder pedaço do dedo. Bom, vamos contar tudo a seguir, mas primeiro vou explicar o que é uma unha acrigel.

O que são as unhas Acrigel?

Em síntese, as unhas acrigel são uma mistura de acrílico e gel que dá um resultado muito melhor, as unhas duram muito mais e são mais resistentes. Elas são unhas artificiais que têm uma ótima aparência. Impressões na unha natural são aplicadas com implantes de ponta de unha, que geralmente são feitos de plástico ABS, e pó acrílico e gel são aplicados para melhor estruturação.

Unha Acrigel faz mulher perder pedaço do dedo

O que ocorreu com a especialista em logística Jennefer Souza, de 24 anos, é que ela teve a ponta do dedo removida após complicação com unha acrigel em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A jovem ganhou mais de 78.000 seguidores compartilhando a história em um tom de alerta no TikTok. Em várias publicações, Jenneffer relata que queria cuidar de suas unhas acrigel e que sentia muitos dedos dos pés inchados e doloridos. Ela foi para o hospital depois de perceber a formação de pus e uma dor terrível, diz ela.

unha acrigel faz mulher perder dedo

De acordo com entrevista que ela deu para o Portal UOL:

“As unhas às vezes quebram por causa do trabalho, mas achei que seria bom fazer mais fácil para ter durabilidade, só que nunca tive coragem de ir ao hospital para fazer uma unha, disse ele. Segundo ela, o problema foi causado por uma bactéria. Nunca pensei que fosse chegar a isso, pensei que só iria tirar a unha e drenar o pus. Amanhã faço minha terceira cirurgia e ele [o cirurgião] vai ver o estado do meu dedo. Disse que faria outro se precisasse, mas acredito em Deus que vai dar tudo certo”

Como ocorreu o problema nas unhas?

De acordo com Jenifer, o problema começou no dia 4 de setembro, quando Jennefer estava fazendo manutenção nas instalações. Nas publicações do TikTok, ela diz que teve três unhas quebradas quando foi fazer a manutenção do Acrigel. Como só tinha uma fenda, ela [a balconista] quis passar a fibra de vidro sobre a ferida rachada como se fosse cobri-la, e aí fez o acrigel. Jenneffer disse que a dor começou quatro dias depois e ela foi ao hospital pela primeira vez em 10 de setembro. Os médicos prescreveram antibióticos e outros medicamentos para aliviar o problema, mas a dor persistiu e ela até foi ao hospital por três dias seguidos e foi necessário tomar medicamentos na veia.

O que dizem os médicos sobre as unhas acrigel?

“Pessoas alérgicas aos componentes usados, com a pele sensível, com psoríase da unha ou alguma infecção, por exemplo, devem evitar. O trauma é capaz de piorar uma doença da pele ou unhas”, explica a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo.

Algumas dicas que podem ajudar a evitar problemas:

  • Profissional gabaritada: Atenção com a profissional que fará as unhas, que cursos fez, experiência e etc. Cuidado com preço muito barato, pois pode acabar saindo caro para sua saúde
  • Respeite seu corpo: ardeu, inchou, ficou vermelho? Tire essas unhas e deixe o corpo se recuperar
  • Infecionou? Vá ao médico, não espere piorar para procurar ajuda.

Em conclusão

Bom pessoal, espero que a noticia te ajude a se cuidar mais ao fazer unha acrigel ok?

Já falamos em outro artigo tambem sobre algumas dicas cuidados com as unhas sugiro leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Fonte: Abril saude – portal UOL


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *