Por que algumas dietas não dão certo? Saiba aqui!


Muita gente faz dieta, mas não consegue perder peso. Veja aqui os motivos pelos quais algumas dietas não dão certo e evite que aconteça com você.

No mundo atual, muitas pessoas estão com sobrepeso, o que faz com que acabem apelando para dietas. Porém, existem muitas pessoas reclamando que dietas não dão certo. No artigo de hoje, vamos mostrar os motivos que levam a isso. Muitas vezes nós mesmos estamos nos sabotando. Acompanhe a seguir.

Motivos pelos quais algumas dietas não dão certo.

dietas não dão certo

Reunimos os mais comuns:

Fugir totalmente da dieta no fim de semana

Ok que algumas dietas tem o famoso “dia do lixo”onde voce pode comer o que quiser, mas isso deve ser feito sme exageros.Você pode comer um doce, tomar um chopp, um vinho no fim de semana. Mas não pode fazer tudo junto, nem exagerar nas quantidades.

Ficar muitas horas sem comer

Fazer dieta não é passar fome e ficar muitas horas sem comer está errado, pois com certeza irá prejudicar no processo de emagrecimento. Especialistas recomendam alimentar-se de 3 em 3 horas. Preste atenção na orientação de seu nutricionista, pois, desta forma, deixaremos nosso metabolismo trabalhando, o que ajudará no processo de emagrecimento. Fracionar a dieta neste período de tempo também é importante, tanto para evitar que a pessoa sinta muita fome e não exagere na próxima refeição, quanto para acelerar seu metabolismo.

Não procurar acompanhamento médico

Muita gente acha que é só copiar o cardápio da dieta da Bruna Marquezine ou da Grazi Massafera que vai perder peso e isso é um erro grave. Somente seu médico com seus exames, pode fazer o acompanhamento adequado e te dar as orientações corretas e que realmente funcionam. Não só para que sua saúde não seja prejudicada, quanto para que a dieta realmente funcione.

Não fazer exercícios

Não adianta fazer dieta e ficar dia todo sentado ou deitado(a) no sofá. É preciso fazer exercícios para que o corpo gaste energia e processe as calorias adquiridas. Toda dieta só da certo fazendo exercícios junto.Não precisa se matar na academia, uma bicicleta ou caminhada ja ajuda bastante, procure um profissional de educação física para te ajudar.

dietas não dão certo exercicios

Beber pouca água

Esse é um erro bem comum de quem faz dieta. A água além de ser fundamental para o bom funcionamento do organismo ajuda a retardar a fome, fazendo com que você ingira menos alimentos. Beba no mínimo 2 litros por dia.


Pular refeições

Esse é um grave erro. Ao pular refeições, seu corpo passa a entender que há privação de alimento e passa a armazenar tudinho que você ingere, além disso você chega às refeições com fome e acaba comendo mais do que precisa. Faça de 5 à 6 refeições por dia.

Ansiedade

A ansiedade e desespero pro resultados rápidos pode te atrapalhar e muito. Não deixe que ela te domine. Tenha em mente que algumas dietas só fazem resultados com algumas semanas.

Falta de objetivo e expectativas irreais

É preciso ter em mente que nenhuma dieta faz milagre e alinahr suas expectativas pode evitar frustrações. Quanto você precisa emagrecer? E quanto já emagreceu? É importante fazer esse controle, para não perder o foco. Mas não desanime, após a terceira semana de dieta, é comum que a perda de peso se estabilize e diminua. É preciso ter força de vontade para continuar. Foque no objetivo!

Não ler o rótulo dos alimentos consumidos

Esse hábito pode levar a consumir alimentos com alto teor calórico, grande quantidade de gordura e açúcar. Lembre que alimento ligth, significa que tem menos calorias do que a versão normal, mas dependendo do caso ainda sim pode ser muito calórico. Crie o hábito de ler os rótulos. Um suco de lata pode ter tanto ou mais açucar que um refrigerante. Uma agua saborizada estilo H20, pode ter aidna muitas calorias. leia tudo e se informe.

Conclusão

Bom, esperamos que tenham gostado das informações e que procurem seu médico, para que ele lhe passe os exames e acompanhe sua dieta. Espero que tenham ficado claros os motivos que as pessoas achem que dietas não dão certo.

Já falamos aqui em outro artigo sobre o cardápio unicamp, sugiro a leitura do mesmo.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Referencias: ContacalFique informa

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *