Alimentação no Carnaval 2020 – dicas , o que comer e mais!


Nada de passar mal na folia, veja dicas de alimentação no carnaval 2020, coma gostoso e curta muito

Quem gosta de carnaval, quer aproveitar ao máximo a folia e passar bem em todos os dias. Mas se voce não cudiar da alimentação, pode acabar indo parar em um pronto socorro, ou ficar os dias de carnaval no banheiro sofrendo. É por isso que hoje nesse artigo, vamos dar algumas dicas de alimentação no carnaval, que podem ser bem utéis para que voce se divirta e alimente-se bem.Acompanhe conosco.

Dicas de Alimentação no carnaval

alimentação no carnaval

Faça refeições leves

Fazer refeições leves é essencial para manutenção da energia mental e muscular, gerando mais disposição e energia para aproveitar a festa. Alimente-se antes de sair de casa, mas evite alimentos muito pesados e gordurosos. Prefira uma alimentação leve e com boas fontes de carboidratos, preferencialmente os integrais, que podem ser combinados a frango ou peixe, acompanhados de legumes e verduras. O ideal é fazer as três principais refeições (café, almoço e jantar) e lanches leves nos intervalos.No café da manhã procure ingerir sucos naturais, iogurtes, pão integral e frutas, para começar bem o dia. No almoço e no jantar de preferência aos grelhados, verduras e legumes. Os vegetais são ricos em fibras, importantes para a reposição de minerais que são eliminados pelo suor.

Beba sempre muita água!
A cada dose da bebida alcoólica, beba dois copos de água. Além de hidratar, ajuda a dar aquela enganada no cérebro em relação à saciedade.

Faça um detox no organismo

Chás e temperos naturais ajudam pela ação antiinflamatória, diurética, digestiva e alguns otimizam o metabolismo. Chá de cavalinha, carqueja, laranja amarga, gengibre. Temperos como cúrcuma, alecrim, orégano. Use sua criatividade e varie nas ervas e complementos, pois todos tem propriedades benéficas!


Evite maionese e queijos
Se for comer algum lanche comprado na rua, evite os que possuem os dois ingredientes. Esses alimentos correm maior risco de serem contaminados no calor e podem levar a sintomas gastrointestinais como diarreia e vômito.Maionese caseira então, nem pensar!

Leve pequenos lanches na bolsa

Em alguns casos, pode rolar da animação ser tanta que nem queremos parar para comer. Por isso, é bom levar alguns lanchinhos, como barras de cereais, castanhas, nozes, biscoitinhos e frutas como a maçã.

Outras dicas para curtir um carnaval bem saudável

alimentacao carnaval dicas

Preste atenção nisso:
– Beba sempre muito líquido durante a festa( de pref6erencia agua e sucos, não só cerveja e destilados);

– não esqueça de comer a cada três horas, barrinhas de cereal podem ajudar.

– Ingerir pequenas porções em várias refeições diárias;

– Evitar carnes e lanches gordurosos;

– Não ficar sem comer para emagrecer;

– Se for beber álcool, intercale água ou suco de fruta entre um gole e outro;

– Mantenha o estômago com algum alimento, mas não exagere.

– Durma bastante e evite emendar um dia no outro;

– Vista roupas confortáveis e, de preferência, produzidas com tecidos naturais como algodão que permitem a transpiração da pele;

– Vale lembrar também dos cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a aids e a hepatite, por isso o sexo seguro nunca é demais.

Conclusão

É importante procurar seu médico nutricionista se voce quer passar o carnaval comendo gostoso sem passar mal. Ele pode lhe indicar o que comer para ter energia e ficar numa boa. As informações aqui presentes são de domínio público na internet.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *