Noticias

Refrigerantes Zero podem prejudicar o fígado! Entenda!




Estudos alertam o perigo dos refrigerantes com adoçante dietetico. Veja como os refrigerantes zero podem prejudicar o fígado.

Que os refrigerantes não são exatamente o que se pode chamar de bebida saudável, todos nos sabemos não é verdade? E nessa semana, mais um estudo divulgado la fora, vem reafirmar tudo isso. É que um estudo feitos nos EUA , afirma que refrigerantes zero podem prejudicar o fígado, principalmente em relação a sua capacidade de regeneração. Acompanhe e entenda.

O que são os refrigerantes zero?

Basicamente, os refrigerantes zero são criados para pessoas que não querem ingerir muito açucar , pois possuem diabetes ou restrição a ingestão de calorias. Com isso, o açucar é substituido nesses refrigerantes, pelo uso de adoçantes químicos como aspartame, stevia e outros. Mas pesquisas recentes, mostram que o  consumo desses produtos pode ser extramamente prejudicial a saude, pois atacam principalmente o fígado. Veja a abaixo a explicação.

Refrigerantes Zero podem prejudicar o fígado

Refrigerantes Zero podem prejudicar o fígado

Um estudo feito por pesquisadores do Medical College of Wisconsin, nos Estados Unidos, afirma que dois substitutos do açúcar utilizados para o preparo de refrigerantes diet e outros produtos adoçados artificialmentepodem afetar a capacidade de desintoxicação do fígado.

De acordo com o artigo apresentado na Reunião de Biologia Experimental 2022, da Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular, a sucralose e o acessulfame de potássio (acessulfame-K) também influenciam negativamente a absorção de medicamentos para pressão arterial, antibióticos e antidepressivos.

 

Outros estudos ja alertavam sobre problema

Outro estudo anterior já havia divulgado que o consumo de adoçantes estão ligados a mudanças no microbioma intestinal, o que pode levar o indivíduo a ter umainflamação crônica e causar até mesmo infertilidade. Também existem estudos que apontam que o produto artificial pode causar alterações no funcionamento do cérebro.

Um estudo feito no Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, concluiu que quem consome pelo menos um litro desse tipo de bebida todos os dias acumula maior quantidade de gordura em lugares perigosos como no fígado, nos músculos e em órgãos localizados no abdome. E, consequentemente, corre maior risco de desenvolver diabetes e doenças cardíacas. A pesquisa foi publicada no periódico American Journal of clinical nutrition

Sobre os efeitos no fígado, os cientistas da pesquisa norte-americana informam que os dados ainda são preliminares e que novos estudos sobre os efeitos dos produtos artificiais dentro do corpo devem ser feitos para resultados mais sólidos.

No entanto, a descoberta serve de alerta para quem consome esses produtos em grande quantidade acreditando que eles são mais saudáveis em comparação a outros alimentos que possuem açúcar.

Video com alerta sobre refrigerantes

Veja no video abaixo outros problemas que os refrigerantes podem causar no organismo:

Considerações finais

Bom, espero que tenha gostado da leitura e do alerta sobre os perigos e como os refrigerantes zero podme prejudicar o fígado.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre receitas de airfryer para o seu dia a dia, leia e entenda.

Sugestões de novas noticias , podem deixar nos comentários

Referencias – Veja Saude –  Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.