Noticias

Beijar Emagrece e Combate Depressão afirmam estudos, confira!


Estudos afirmam que beijar emagrece e ainda combate depressão, entenda essas afirmações !

No mundo atual, as pessoas tem tentado manter a forma de todo jeito, seja com dietas, seja com exercícios. Ainda mais que um dos fatores mais letais para quem pega o corona vírus é a obesidade. Mas se você quer manter a forma em dia, parece que poderá ter a ajuda de algo bem gostoso de se fazer: beijar. É que de acordo com alguns estudos no exterior, beijar emagrece e ainda combate a depressão. Veja a seguir essa historia e se prepare para beijar muito!

Beijar Emagrece ?

beijar emagrece

Com certeza ajuda no emagrecimento! Como com qualquer outra atividade física, a quantidade de calorias que você queima durante um beijo é baseada no seu peso e na intensidade. Um minuto de beijo geralmente queima de 2 a 5 calorias! Isso coloca o beijo na mesma faixa de queima de calorias que o golfe, cortar a grama, nado lento e caminhada na velocidade de 3 km/h. Agora, quanto você tem que beijar para perder peso? Meio quilo é 3500 calorias.

Vamos dizer que você é uma pessoa que beija de maneira vigorosa e queima cinco calorias por minuto quando está beijando. Beije apenas dez minutos por dia – não é difícil quando você leva em conta beijos de despedida, de encontro e beijos aleatórios durante o dia – e você pode queimar mais de 2,5 quilos por ano! Isso não é nada mal para uma coisa que você gosta de fazer.

Mas é importante ter em mente, que apenas beijar e comer de forma desregulada, alem de não fazer exercícios não irá fazer milagres. Sempre alie o beijo a dieta e exercícios frequentes. Consulte sempre seu medico para que el lhe indique o melhor a fazer.

Beijar combate Depressão?

Um estudo da neurocientista Wendy Hill, do Lafayette College, nos Estados Unidos, constata que o encontro bucal aumenta a produção de ocitocina, o mesmo hormônio que instiga vínculos entre o bebê e ae a mãe. “O beijo aplaca o estresse e faz liberar endorfinas, substâncias por trás da sensação de tranquilidade”, diz Carmita.Por ser capaz de liberar hormônios que causam bem estar, beijar é uma excelente alternativa para combater o estresse, tristeza, depressão ou ansiedade, diminuindo a necessidade de tomar remédios.

beijar emagrece mesmo

Wendy Hill testou o efeito do beijo em uma pesquisa envolvendo 15 casais, divididos em dois grupos. Metade dos casais deveriam se beijar, enquanto a outra metade não poderia trocar carícias. Uma análise de sangue e de saliva dos participantes mostrou que o nível de cortisol, relacionado ao estresse, diminuiu consideravelmente no primeiro grupo, e o nível de oxitocina, hormônio relacionado ao prazer, aumentou ou se manteve estável.

Outros beneficios de beijar

Aumenta e melhora a freqüência cardíaca – Beijos prazerosos fazem com que os corações das pessoas envolvidas batam mais rápido. Assim, o fluxo sanguíneo irriga melhor os músculos do corpo e a sensação de bem-estar e prazer aumenta.

Exercita os musculos da face– 29 músculos na boca e no pescoço permanecem em movimento ao longo de um beijo.

Reduz a placa – O beijo faz bem para a higiene bucal. Um beijo bem molhado reduz a placa bacteriana, estimula o aumento da saliva e limpa as bactérias nocivas que estão presentes na nossa boca. Talvez ao ler isso você vai ficar com receio do beijo mas garanto que na hora que estiver com seu companheiro nem vai lembrar desses detalhes.

Alergias – beijo pode ajudar nos sintomas da alergia como a coriza e os espirros pois ao beijar diminuem esses sintomas relacionados a alergias.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido uteis e que consigam beijar muito com sucesso

já falamos aqui em outr artigo sobre as receitas de air fryer para perder peso com saude.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Referências – indusBello 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *