Olho de peixe no pé: como cuidar e tratar


Conheçe o olho de peixe no pé? Entenda esse problema e veja como combater!

o O olho do peixe é uma verruga viral que geralmente aparece na sola dos pés. É uma manifestação de infecção causada pelo vírus do HPV (Papilomavirus humano), que aparece através de pequenas rachaduras ou cortes. Esta infeção ocorre porque o indivíduo teve contato direto com pessoas ou objetos infectados.

Segundo alguns dermatologistas a verruga pode desaparecer de uma hora para outra ou mesmo persistir por longos anos. Existem alguns tratamentos caseiros ou mesmo procedimentos cirúrgicos para a sua retirada. Quando aparecer o olho de peixe o bom é procurar um médico dermatologista. Cuide-se!

Olho de peixe no péPorque o olho de peixe aparece mais frequente na sola do pé?

O olho de peixe ou a verruga aparece mais na sola do pé, pois é o lugar, que digamos, está mais exposto ao vírus. O HPV ocorre pelo contato direto com a pessoa ou objetos que estejam infectados. Neste caso a sola do pé fica desprotegido o pé é que sofre mais impacto e traumas. Qualquer ferida pode ser a porta de entrada do vírus, a baixa imunidade são fatores vulneráveis para o seu aparecimento.

Como prevenir o olho de peixe?

Alguns cuidados podem prevenir o aparecimento das verrugas, dentre elas podemos citar fazer a vacina contra o HPV, que além de ser indicado para infecções genitais também combate os subtipos do vírus que causam as verrugas na pele. Outra dica é se aparecer uma verruga não tente arrancar as verrugas em casa, isto pode aumentar o risco de infecções. Consulte um dermatologista ante de tomar qualquer atitude.


Olho de peixe no péComo fazer o tratamento o olho de peixe no pé?

O tratamento de olho do pé as vezes pode ser longo, levando até 30 dias para curar dependendo do tamanho da lesão. Dentre alguns dos tratamentos mais comuns podemos destacar:

– O uso de uma pomada a base de ácido acetilsalicílico indicada pelo dermatologista;

– Fazer uma compressa com o pó de uma aspirina ou outro comprimido com a mesma composição. Colocar com um esparadrapo em cima da verruga e trocar uma vez por dia.

– Uma dica caseira também pode auxiliar. Coloque os pés numa bacia com água morna e sal grosso. Isto ajuda amolecer e limpar a pele, após este procedimento o ideal é passar um pouco de pedra pomes, com muito cuidado retirando o excesso de pele que fica na volta da verruga.

– Usar o óleo essencial de angico para fazer compressas em cima da verruga. Ainda pode tomar uma colher de chá desse óleo de angico, por aproximadamente 5 dias.

– Fazer uma pomada caseira com óleo de rícino, a receita é bem simples basta misturar o óleo de rícino, pedra canfora e o pó de alvaiade. Deixe em forma de pasta e coloque num pote pequeno. E vá passando aos poucos.

– O olho de peixe ainda pode ser retirado através de cirurgia dermatológica como eletrocauterização, criocuterização ou através de aplicação de ácido nítrico.

Importante

Sempre procure seu médico, as informações aqui apresentadas são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Para quem quer perder peso, sugiro ler sobre o super slim x, que é bem legal

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *