Mousse para Cabelo: como funciona? Veja seus benefícios!


Entenda as maravilhas que o mousse para cabelo pode fazer por voce e seus cabelos, confira!

O mousse para cabelos é um produto presente há muito tempo no mundo dos cosméticos de beleza mas que acabou entrando no desuso. Como as tendências estão sempre retornando e se reinventando, chegou a vez do queridinho de muitas cacheadas voltar à tona. Quase 20 anos depois do seu auge, o mousse capilar voltou com tudo e promete fazer ainda mais sucesso do que antes, modelando os cabelos e deixando-os com mais volume. Continue com a gente e conheça um pouco mais sobre esse produto que há pouco foi redescoberto.

Mousse para cabeloO que é o mousse capilar?

O mousse capilar é aquele produtinho de beleza que parece com uma espuma e que você já deve ter visto muito entre os produtos da sua mãe ou da irmã mais velha. Ele é usado para dar volume, assim como também pode ser usado para diminuí-lo. Pode ser usado para definir os fios, principalmente os cacheados, deixá-los mais encorpados e sem frizz. Também é encarregado de proporcionar brilho e pode ser usado como um fixador de penteados.

Como você percebeu, o mousse para cabelo é um produto extremamente versátil, basta escolher o produto certo e usá-lo da maneira adequada. Todas as pessoas podem utilizá-lo, tanto as cacheadas quanto as lisas, tanto quem possui fios finos quanto as que possuem fios mais encorpados.

Mousse para cabeloExistem diferentes tipos de mousse para cabelo?

Se você for procurar por um mousse para o seu cabelo, vai se deparar com algumas opções diferentes e que possuem funções diferentes. Mas não é preciso se desesperar, vamos te mostrar aqui qual a principal diferença entre todos eles e te ajudar a escolher o melhor para os seus fios.

Os mousses variam de acordo com a sua fixação, podendo ser encontrada a versão leve, a média e a forte. Com os mousses de fixação mais leve, os fios ficam mais flexíveis e soltos. Com os mousses de fixação média, o cabelo já pode ser moldado e ganham pequenas formas. Já com os mousses fortes, é possível fixar penteados e deixar os fios mais resistentes.

Existem ainda os mousses específicos para volume, utilizado por mulheres que possuem fios mais finos e sem textura, fazendo com que eles fiquem mais encorpados e ganhem mais volume, valorizando o penteado.

Mousse para cabeloComo utilizar cada tipo de mousse?

Se você quer mais volume: Para dar mais volume aos fios, aplique o seu mousse logo após lavar os cabelos, tanto na raiz quanto no comprimento e nas pontas. Depois da aplicação do produto, incline-se para frente e jogue seus cabelos. Lance o ar quente de um secador de cabelos sobre seus fios, na direção da raiz para as pontas para que o efeito do volume fixe. Após um tempo, levante-se e continue secando seus fios como de costume.

Se você quer menos volume: Para reduzir o volume dos fios, penteie seu cabelo úmido e aplique uma pequena camada de mousse apenas no comprimento, deixando que os fios sequem de maneira natural. Aplicar o secador de cabelos apenas na raiz em direção as pontas também pode ajudar.

Se você quer definir os cachos ou ondular os fios: Se você possui cabelos cacheados e quer defini-los ou se tem fios lisos e quer ondulá-los, pegue uma pequena quantidade de mousse e aplique apenas no comprimento do seu cabelo. Na finalização, aperte seus fios de baixo para cima, como se estivesse amassando eles, dessa forma os cachos vão ficar formados. Se você tiver um difusor ele pode ser muito útil nesse momento.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:

botao casas bahia

Quanto de mousse devo utilizar?

A quantidade de mousse que você deve usar vai depender do tamanho do seu cabelo e do volume dos fios, além, claro, do efeito esperado. Normalmente, é indicada a quantidade do tamanho de um limão, aproximadamente. Essa quantidade vai ser suficiente para dar volume, proporcionar textura e reduzir o efeito do frizz.

Gostaram das sugestões?

Se tiverem mais dicas para os cabelos, deixem nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *