Corte de cabelo curto: 3 dicas top!


Veja algumas idéias de corte de cabelo curto para você arrasar em qualquer época do ano.

O corte de cabelo curto está fazendo o maior sucesso em todas as estações do ano. É um corte prático, simples, mas que é capaz de renovar o visual e deixar qualquer mulher com uma aparência magnífica. Há diversos estilos de cortes de cabelo curto que você pode experimentar, mas é preciso estar ciente de algumas dicas para encontrar o corte perfeito para o seu rosto e corpo.Além disso, temos uma variedade de produtos, como embelezadores, laquês e tônicos capilares que ajudam, mas o corte define tudo.

Escolhendo o corte perfeito você conseguirá afinar o seu pescoço ou a sua altura, assim como dar uma definição maior para o seu rosto. A seguir, confira 3 ficas para escolher um bom corte de cabelo curto.

corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto: 3 dicas top! (Foto: Divulgação)

Corte de cabelo curto – Descubra o seu tipo de rosto

Cada pessoa possui um tipo de rosto, seja mais quadrado, redondo ou em formato oval. Para cada tipo de rosto, há determinados estilos e cortes de cabelo que ficam melhor, assim como cores que combinam mais. É essencial que você saiba o seu tipo de rosto, pois assim poderá pesquisar sobre cortes de cabelo curto para esse tipo de rosto e assim encontrar modelos que ficarão bem em você.

A internet está recheada de explicações sobre cada tipo de rosto, até mesmo de imagens ilustrativas que te ajudam a descobrir qual rosto você possui. Se isso não for suficiente, você pode solicitar ajuda de um profissional nesses assuntos, como maquiadores ou cabeleireiros. Eles saberão exatamente como descobrir o seu tipo de rosto e poderão te ajudar nessa etapa.


corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto: 3 dicas top! (Foto: Divulgação)

Encontre um bom profissional

É possível encontrar cabeleireiros por toda a parte, mas bons profissionais podem ser difíceis de achar. Até mesmo um profissional que acerte no seu corte de cabelo e entregue resultados que condizem com o seu objetivo, podem ser difíceis de encontrar. Você não deve querer economizar na hora de pagar um profissional para fazer o seu corte, afinal isso ajudará a definir um novo rosto e poderá marcar o início de uma nova etapa em sua vida.

Portanto, se for necessário, gaste um pouco mais, mas pague um profissional que saiba o que estará fazendo. Busque por recomendações na internet e também com suas amigas, veja os melhores profissionais da sua região, faça uma estimativa de preço e somente quando tiver certeza de que encontrou a pessoa ideal para lidar com o seu cabelo, pague.

corte de cabelo curto

Corte de cabelo curto: 3 dicas top! (Foto: Divulgação)

Não tenha medo de inovar

Muitas pessoas têm medo de um corte muito radical, mas isso é apenas um obstáculo para algo maravilhoso que pode acontecer em sua vida. Portanto, não tenha medo. Caso você não queira apostar em um corte extremamente curto, converse com o profissional escolhido, pois ele com certeza encontrará uma forma de deixar você com um corte curto, mas que ainda fique dentro dos seus parâmetros.

Além disso, saiba que cabelo cresce. Alguns demoram mais do que outros, mas sempre crescem e ainda é possível acelerar o crescimento com receitas caseiras, por isso deixe o medo de lado e invista em um penteado novo, talvez você encontre o penteado da sua vida e nunca mais queira mudar.Já falamos aqui do cabelo marsala que é bem legal.

Gostaram das dicas?

Se você tiver outras sugestões, podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *