Jantar FIT: Veja nossas Dicas!


Jantar FIT pode ser uma opção excelente para quem quer emagrecer com saúde, confira tudo em dicas fáceis e rápidas.

O jantar é uma refeição principal de grande importância, onde você deve se alimentar corretamente para evitar estômago pesado, má digestão e problemas na hora de dormir. Todas as pessoas, até mesmo aquelas que não estão em uma dieta, devem preferir pratos leves à noite, justamente porque não irão mais gastar energia.Já ate falamos aqui sobre as receitas de air fryer, mas acredito que essa idéia de jantar também pode ajudar.

Jantar FIT – dicas incríveis

Preferir refeições leves e saudáveis permite que você durma melhor, não fique com a sensação de estômago cheio e ainda possa evitar o ganho de peso. A seguir, veja nossas dicas para ter um jantar FIT.

Jantar FIT

Jantar FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

Inclua os legumes e verduras

Para ter uma refeição leve e saudável, você não deve deixar de ingerir alguns legumes e verduras, criando saladas diversificadas. Você pode comer salada com uma pequena colher de arroz, feijão e até mesmo uma carne magra.

Os legumes e verduras são variados e permitem que você crie pratos bem diferentes, por isso abuse da sua criatividade, lembrando sempre da alimentação low carb.

Jantar FIT

Jantar FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

Eu janto cedo, e agora?

Existem muitas pessoas que jantam cedo, por volta das 19h ou 20h. Nesses casos é bem comum sentir fome antes de ir dormir, mas você não deve se deitar de barriga vazia.

É possível ainda fazer uma ceia, optando por uma fruta, um iogurte ou uma sopa bem leve.

Jantar FIT

Jantar FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

 

Muitas vezes você pode chegar em casa cansado do trabalho e se deparar com o armário vazio, sem nada para comer. Nessas ocasiões o que mais acontece é pedir por uma pizza ou por um lanche. Ambas são opções extremamente pesadas para esse horário.

A melhor forma de evitar que você não tenha nada para comer e fuja para as gorduras, é sempre fazer as compras do mês e da semana, já se planejando para o que irá comer de noite. O ideal mesmo é planejar sua rotina e definir o que você comerá todos os dias da semana; assim você comprará tudo que for necessário para preparar os seus pratos.

Jantar FIT

Jantar FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

Nada de refrigerantes

Você deve cortar o refrigerante e os sucos de caixinha, dando espaço para sucos naturais e a água no seu cardápio. Você não deve ingerir nenhum líquido enquanto come, mas sim meia hora antes de sua refeição.

Por falar na água, lembre-se de ingerir até 2 litros por dia, assim seu corpo evitará a retenção de líquidos, se manterá hidratado e saciado por mais tempo.

Jantar FIT

Jantar FIT: veja nossas dicas (Foto: Divulgação)

Deixe o seu jantar pronto

Outro motivo que leva milhares de pessoas a optar por pedir comida é o cansaço após o dia de trabalho. Acaba que a pessoa não tem ânimo para preparar sua comida e opta pelas coisas mais fáceis.

Uma forma de evitar é deixar o seu jantar pronto. Se você almoçou em casa e sobrou comida, guarde-a para de noite, assim só será preciso esquentar. Quando chegar à noite, apenas prepare uma salada diferente e pronto, em menos de 15 minutos o seu jantar estará pronto.

Você deve encontrar os métodos que funcionam para você, de acordo com sua rotina e estilo de vida.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *