Café da manhã low carb: 2 dicas top de receitas


Café da manhã low carb pode fazer seu dia já começar uma delícia, mas sem sair da dieta, veja que receitas fáceis!

Você super se empolgou porque vai começar a dieta low carb, mas não sabe o que comer no café da manhã? Tenha calma. Separamos duas receitas de café da manhã low carb, práticas e fáceis de fazer. Confira a partir dos próximos tópicos.

O que é a dieta low carb?

O termo “low carb” é uma ramificação da dieta Atkins, muito usada por famosos e personalidades da mídia no início dos anos 2000. Ela ficou ainda mais conhecida porque proporcionava emagrecimento rápido.

Com isso, pouco tempo depois surgia a dieta low carb, que visa o corte de alimentos com alto teor de carboidratos. Em tradução livre, low carb significa baixo carboidrato.

Portanto, quem prática a estratégia low carb deve evitar doces, massas, bolos, algumas frutas, pães e farinha de trigo.

Agora que você já conhece um pouco sobre a dieta low carb, vamos às receitas de café da manhã.

Receita de café da manhã Low Carb

Nós sabemos o quanto é difícil deixar o pãozinho com manteiga de lado no café da manhã. Mas, existem algumas alternativas que também ficam saborosas, além de não prejudicar em nada a sua dieta low carb. Abaixo, você confere duas receitas tops de café da manhã low carb:

Crepioca low carb

A crepioca tradicional conta com uma grande quantidade de carboidrato, devido á tapioca. Na versão low carb, utilizaremos farinha de linhaça. O sabor fica ainda melhor. Veja como preparar:

Café da manhã low carb

Ingredientes:

  • 02 ovos inteiros;
  • 01 colher de copa de farinha de linhaça;
  • Queijo ralado (prefira os com nada ou quase nada de carboidrato);
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Em um recipiente, quebre os dois ovos, misture a farinha de linhaça e comece a bater até que forme uma massa bem rala, parecida com a de fazer panqueca. Coloque o sal, a pimenta e o queijo ralado.

Unte uma frigideira com um pouco de azeite de oliva extra virgem e doure os dois lados da crepioca. Se preferir, você pode adicionar frango, carne moída ou outro tipo de queijo.

Sirva com café e aproveite.

Pão de abóbora low carb

Quem disse que na dieta low carb não vai ter pão no café da manhã? Pelo contrário, com este pão de abóbora com baixo índice de carboidrato, as suas manhãs nunca mais serão as mesmas. Veja como fazer esta receita super deliciosa:


Ingredientes:

  • 50 g de abobora cozida;
  • 01 colher de sopa de farinha de linhaça;
  • 01 pitada de fermento em pó;
  • 01 pitada de sal;
  • 01 ovo inteiro;
  • 01 colher de café de xylitol ou 3 gotas de Stevia (opcional).

Cabe destacar que você pode fazer o pão de abóbora mais voltado para o doce ou deixa-lo mais salgado, vai da sua preferência.

Modo de preparo:

Cozinhe a abóbora até que ela ficar com uma consistência bem macia, parecendo com um purê. Coloque em um recipiente e vá adicionando os demais ingredientes, para virar uma verdadeira massa.

Unte uma xícara com azeite de oliva extra virgem e despeje a mistura. Leve ao micro-ondas por aproximadamente 2 minutos. O recheio fica por sua conta!

Café da manhã low carb

E aí, o que achou dessas duas receitas maravilhosas para um café da manhã low carb?

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

cafe da manha low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *