Iogurte grego faz bem? A VERDADE sobre ele!


Conheça tudo sobre o famoso iogurte grego e como ele pode ajudar seu corpo!

O iogurte grego faz muito sucesso nos mercados brasileiros, sendo comercializado através de várias marcas. Há centenas de mitos ao redor do produto, muitos dos quais falam que ele não é saudável, que é calórico e que não deve ser consumido por quem deseja emagrecer.

São várias marcas que fabricam e comercializam o alimento e, ao contrário do que muitos dizem por aí, não é apenas uma receita. Cada marca utiliza diferentes quantidades de açúcar, proteína e demais ingredientes, para dar sabores e benefícios diversos. Sendo assim, é correto afirmar que nem todas as versões encontradas no supermercado são nutritivas, mas há sim aqueles que podem ser consumidos por quem está de dieta. Saiba mais sobre o iogurte grego a seguir.

iogurte grego

Iogurte grego faz bem? (Foto: Divulgação)

Qual a diferença entre o iogurte grego e o iogurte normal?

Uma das principais diferenças entre o iogurte grego e o normal é a textura mais firme e cremosa do grego, o que entrega um produto de melhor qualidade para o consumidor. O processo de fabricação do produto, que varia muito de uma empresa para outra, engloba quantidades de açúcar, proteínas e outras substâncias que definem como será o resultado final do produto.

Também há outra diferença, como a remoção do soro do leite. Quando isso acontece, o iogurte grego acaba possuindo uma menor quantidade de açúcar, carboidratos e proteína. Sendo assim, dependendo de sua composição, ele pode ser nutritivo e saudável.


iogurte grego

Iogurte grego faz bem? (Foto: Divulgação)

Principais mitos sobre o iogurte grego

Há diversos mitos sobre o iogurte grego, mas um dos principais é que todos eles são feitos da mesma forma. Durante o processo de fabricação, algumas empresas adicionam agentes de espessamento ou ainda ingredientes para o reforço de proteínas, com o intuito de obter um alto teor de proteína e uma textura mais fica. Portanto, nem todas as empresas fabricam o produto da forma tradicional indicada.

Outro mito sobre o iogurte grego é de ele possui um alto teor de proteína. Na maioria das propagandas do produto pode-se ver a marca afirmando que ele é muito mais proteico do que o iogurte natural, mas são apenas alguns que possuem uma boa quantidade de proteínas. Muitos também alegam que o iogurte grego com sabor é tão saudável quanto a versão mais simples: isso é mito. Se você não quer ingerir muitas calorias, opte sempre pela versão mais simples, pois a com sabor possui mais açúcares.

iogurte grego

Iogurte grego faz bem? (Foto: Divulgação)

Benefícios do iogurte grego

O iogurte grego possui alguns benefícios que são importantes destacar. Por exemplo, ele é livre de sódio, uma substância muitas vezes relacionado com o inchaço e acúmulo de líquido no corpo.

Ele também é rico em vitamina D e vitaminas do complexo B, além de possuir cálcio e ácidos graxos. Ele possui um baixo nível de lactose, podendo ser consumido por grande parte das pessoas. Lembre-se, é claro, de que esses benefícios são associados principalmente à versão simples do iogurte grego.

Você ainda pode fazer uma versão de iogurte grego na sua casa, usando poucos ingredientes e gastando pouco.


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *