Dieta para ganhar massa: conheça aqui!

Gostou? Compartilhe:

Ganhar massa muscular é uma tarefa que pode levar tempo, pois depende de como cada organismo irá reagir à alimentação e à prática de atividades físicas. Ainda pode ser necessário observar também a reação a algum suplemento, caso o indivíduo resolva efetuar o uso. O metabolismo masculino tende a ser mais rápido por natureza, por isso os homens conseguem emagrecer e obter massa magra mais rápido do que as mulheres, mas isso não significa que todos alcançam seus objetivos em um piscar de olhos.Mas para quem não quer só perder peso, vamos falar hoje de uma dieta para ganhar massa que tem impressionado atletas.

Dieta para ganhar massa

Tanto os homens quanto as mulheres precisam se dedicar muito, treinar bastante e continuar com uma alimentação balanceada durante meses, talvez até anos, até que consigam atingir seus objetivos. A seguir, veja dicas para sua dieta funcionar e você ganhar massa magra.

Dieta para ganhar massa: conheça aqui! (Foto: Divulgação)

Alimente-se corretamente antes dos treinos

Um dos principais passos para você que deseja obter massa magra é se alimentar corretamente, e isso também é válido para as horas antes do seu treino. É recomendado que você se alimente com uma hora ou uma hora e meia de antecedência, e dê preferência a carboidratos complexos como batata doce, mandioca, pão integral ou até mesmo massa integral. Durante o treino o seu corpo precisará do carboidrato para gerar a energia, e com isso as calorias serão gastas e a proteína poderá ser usada de forma correta.

Há muitos suplementos ricos em carboidratos complexos que são indicados para uso antes do treino e facilitam o consumo desse nutriente.

Dieta para ganhar massa: conheça aqui! (Foto: Divulgação)

Dê preferência às proteínas

As proteínas são o principal nutriente para quem deseja ganhar massa muscular e é essencial que você saiba quais comer. As proteínas têm como função atuar na recuperação dos músculos após os treinos; com a recuperação, os músculos acabam ficando maiores e mais fortes, mas somente se o seu corpo tiver as proteínas que necessita.

As mais indicadas são as proteínas de origem animal, mas você também pode consumir o Whey Protein, que vem do soro do leite e é o suplemento com maior valor biológico do mercado. A clara de ovos também é uma grande aliada para quem deseja ganho muscular.

Anúncio Patrocinado:

Dieta para ganhar massa: conheça aqui! (Foto: Divulgação)

Alimentação pós-treino

Assim como é fundamental você se alimentar corretamente antes do treino, fazer uma boa refeição após o treino é capaz de contribuir para o aumento muscular e ganho de massa magra. Após os treinos, você deve dar preferência a proteínas e carboidratos de rápida absorção. É ideal fazer a refeição no menor tempo possível após o treino.

Quanto mais rápida ocorrer essa suplementação, maiores serão os benefícios. É indicado ingerir ovos, leite semidesnatado e até mesmo alguma carne. Quando o assunto é o carboidrato após o treino, você pode comer um pão ou uma batata.

Dieta para ganhar massa: conheça aqui! (Foto: Divulgação)

Alimentação nos demais dias

Você não precisa treinar todos os dias, mas deve manter os treinos com regularidade. É indicado treinar até três vezes por semana. Nos dias que não há treinos, você também deve continuar se alimentando corretamente. Você deve dar preferência aos carboidratos complexos e não deve ingerir o suplemento. Também é importante continuar consumindo vitaminas e minerais.

Importante

Sempre procure seu médico antes de iniciar qualquer plano alimentar, para que ele faça os exames e lhe indique o que seu corpo realmente precisa. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet

Para quem precisa emagrecer, sugiro ler sobre o quitoplan que é excelente.

Recomendados para você:


Gostou? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *