Dietas

Dieta das notas – a verdade sobre ela


Conheça tudo sobre a dieta das notas e como ela pode te ajudar a emagrecer.

A dieta das notas é um método que promete te ajudar a emagrecer até 10 quilos em um mês. Nessa dieta não importante o que é consumido, mas sim a quantidade de notas consumida em um dia, sendo que cada alimento vale uma nota. O pão pode valer 300 notas, por exemplo, e o frango 150 notas.

Nesse programa alimentar você pode comer o que quiser, desde que não extrapole as notas máximas que foram estabelecidas para você. Cada pessoa possui um limite de nota a ser consumido diariamente que varia conforme a sua altura e o seu sexo. As notas de cada alimento também variam conforme a sua porção, assim você pode montar um cardápio variado, gostoso e ainda assim ser saudável.

dieta das notasNotas para cada tipo de pessoa

Cada tipo de pessoa pode consumir uma quantidade máxima de notas por dia. Mulheres com até 1,60 m podem consumir até 450 notas por dia, enquanto homens com até 1,65 m podem consumir até 600 notas por dia.

Mulheres entre 1,61 m e 1,70 m podem consumir até 500 notas por dia; homens entre 1,66 m e 1,75 m pode consumir até 650 notas por dia. Mulheres entre 1,71 m e 1,80 m podem consumir até 550 notas por dia e por aí vai, sempre aumentando 50 notas.

Tabela de notas dos alimentos

Cada alimento e bebida possui suas notas. Cerca de 1 xícara de leite integral, por exemplo, possui 70 notas.

A mesma quantidade de leite desnatado possui 35 notas.

No caso dos doces, 1 fatia pequena de bolo de chocolate possui 105 notas, enquanto 1 brigadeiro pequeno possui 50 notas.

Cerca de 1 cachorro quente possui 85 notas e um misto quente possui 120 notas.

Cerca de 1 prato de sobremesa de batata frita possui 90 notas e 1 pastel possui 115 notas.

Apenas 1 bife à milanesa possui 100 notas e um filé de frango médio possui 50 notas.

As mesmas 50 notas são para um peixe fresco e para 4 fatias de peito de peru.

Metade de um pão francês possui 30 notas e 1 fatia grande de ricota possui 60 notas.

Todas as frutas possuem 25 notas, mas o que varia é a porção liberada.

Você pode consumir 2 fatias médias de abacaxi, 1 laranja média, 1 maçã pequena, 1 fatia pequena de mamão, assim como 1 maracujá médio e todos possuem 25 notas.

Cuidados

É sempre recomendado que você consulte um médico antes de iniciar qualquer plano alimentar. Dessa forma você saberá se esse método poderá realmente lhe ajudar a perder peso. É preciso ainda ter cuidado nessa dieta na hora de montar o seu cardápio, pois ao ter mais liberdade, é comum que tendemos a comer mais besteiras.

Por isso é essencial ter a consciência de montar um cardápio saudável e equilibrado, para que o corpo receba todos os nutrientes que precisa. Juntamente disso, você pode inserir algum doce que goste muito, mas é fundamental se alimentar de maneira saudável para conseguir emagrecer.

Já falamos aqui sobre a low carb dieta, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos usem os comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *