Fitness

Como Acelerar o Metabolismo? Entenda aqui!


Veja dicas de como acelerar o metabolismo pode ajudar a queimar as gorduras e ficar mais saudável.Aprenda como fazer

Quem procura emagrecer com saúde, principalmente através de dietas, receitas fit e exercícios, com certeza já ouviu falar que acelerar o metabolismo pode ser algo que ajude. Mas como muita gente não sabe do que se trata e tem curiosidade sobre esse tema, resolvemos tratar dele hoje, vamos te explicar direitinho o que é o metabolismo e como ele funciona.

O que é o Metabolismo?

como acelerar seu metabolismo

Indo direto ao assunto, o metabolismo celular se trata de um complexo emaranhado de reações que visam o processamento (construir e quebrar) de moléculas. Assim, a taxa metabólica está diretamente relacionada com engordar, emagrecer, aumentar ou diminuir a massa muscular, entre outros. Dessa forma, pode-se dizer que entender e saber seu próprio metabolismo (podendo condicioná-lo) se torna uma excelente ferramenta para a qualidade de vida nos dias atuais.

Um bom exemplo de função metabólica é o processo de respiração celular que ocorre nos organismos aeróbicos, onde a mitocôndria quebra a glicose introduzindo oxigênio no carbono, retirando, assim, sua energia.É por isso que as pessoas associam a acelração do metabolismo com a queima das gorduras em nosso corpo. Agora vamos entender sobre como acelerar o metabolismo e se isso pode ser positivo.

Como acelerar o metabolismo

São várias medidas que se pode tomar para acelerar o metabolismo e que podem ser iniciadas hoje:

Proteínas e mais proteínas: As proteínas da dieta são importantes para acelerar o metabolismo por alguns motivos. Primeiro, porque elas são matéria-prima para a construção de músculos. Depois, porque aumentam o tempo de digestão dos carboidratos, o que já vimos que consome mais energia. Pesquisas mostram que a ingestão de proteínas pode aumentar a queima calórica após a refeição em até 35%.

Pratique Exercícios regularmente: Quanto mais se mexer, mais activo estará o metabolismo, mais calorias e gorduras serão desfeitas. Desde exercício aeróbico três vezes por semana durante 30 minutos (caminhar, correr, dançar, nadar) a movimentos tão simples como subir escadas, caminhar enquanto fala ao telefone e fazer alongamentos depois de algumas horas ao computador, o importante é não deixar que o sedentarianismo tome conta do seu corpo.

Evite refrigerantes: os consumo de refrigerantes está relacionado ao desenvolvimento do diabetes e obesidade. Os lights estão ligados à problemas renais. Eles desaceleram o metabolismo;

Coma mais frutas: o ideal é comê-las nos lanches intermediários ou como entrada de almoço ou jantar. As frutas têm antioxidantes que aceleram o metabolismo;

Coma alimentos termogenicos: Alimentos apimentados têm substâncias químicas naturais que podem alavancar o metabolismo para uma nível superior.Cozinhar os alimentos com uma colher de sopa de pimenta vermelha ou verde pode aumentar a taxa metabólica.Além disso, canela, gengibre e outros termogênicos podem ajudar bastante seu corpo! No caso dos suplementos termogênicos como o kimera, seu uso deve ser moderado pois o efeito rebote pode prejudicar o sono e ter um efeito contrário.

O efeito é temporária, mas se você comer alimentos picantes, muitas vezes, os benefícios podem somar.

Comer a cada três horas- Uma das principais dicas para acelerar o metabolismo é não ficar grandes intervalos sem comer. O ideal é comer de três e três horas, ingerindo frutas e lanches rápidos e leves nos intervalos das refeições principais. Mudando esse hábito é possível deixar o metabolismo mais rápido durante todo o dia.

Cuidado com as gorduras: Gorduras ajudam você a encontrar um equilíbrio na dieta, pois aumentam a saciedade e reduzem o risco de você comer demais ou fora de hora. Consumir gorduras boas em pequenas quantidades ajuda…. a queimar gordura! Isso porque otimiza o metabolismo, mas fique atento às quantidades, porque se demais, vai é engordar mesmo. Óleo de coco, abacate, nozes e sementes e azeite são boas escolhas.

Importante

Sempre consulte seu nutricionista antes de dar início a exercícios ou mudanças alimentares. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam ter mais qualidade de vida. Se tiverem sugestões de novos artigos podem usar os comentários

Sugestões podem ser deixadas nos comentários! Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *