Termogênicos: O que são e como agem?


Se você é uma frequentadora de academia e gosta de ficar por dentro dos assuntos relacionados à saúde e bem estar, já deve ter ouvido falar sobre os termogênicos, esses suplementos que vem ganhando o mercado e se tornando parte do cardápio daqueles que buscam a boa forma. Você ainda tem dúvida sobre o que são e como eles podem te beneficiar? Então continue lendo, vamos te contar sobre como os termogênicos atuam e até onde comprar suplementos termogênicos mais barato.

termogênicos

O que são os termogênicos?

A primeira coisa que precisa ficar clara é que o nosso organismo realiza um processo termogênico naturalmente, quando transforma os nutrientes obtidos com a alimentação em energia para o funcionamento do corpo, sendo que o combustível mais usado nesse processo é a gordura.

Porém, algumas substâncias tem a capacidade de aumentar a velocidade da termogênese, o que pode trazer muitos benefícios, como maior resistência ao praticar exercícios físicos e queima de calorias. Elas são chamadas de substâncias termogênicas, e é possível encontrá-las nos alimentos ou em forma de cápsulas, os suplementos termogênicos.

Benefícios

Os benefícios das substâncias termogênicas são comprovados cientificamente, sobretudo no caso dos suplementos, em que a ingestão acontece de forma controlada, ou seja, todos os dias na mesma quantidade. Veja a seguir suas vantagens:

Maior queima de calorias

As substâncias termogênicas aceleram o metabolismo, o que leva a uma maior queima de calorias, na maioria dos casos, durante o processo de digestão. Combinado com uma rotina de exercícios, é possível perceber uma perda de peso considerável.

Mais resistência nos treinos

Algumas substâncias termogênicas, como a cafeína, tem a capacidade de aumentar sua resistência durante a prática de atividade física, queimando mais calorias e diminuindo o cansaço.

Mais concentração

Uma maior capacidade de concentração também pode ser adquirida com o uso dos termogênicos graças ao seu efeito estimulante. Isso pode melhorar o seu rendimento nos estudos e no trabalho, por exemplo.

Alimentos termogênicos

Como dissemos, alguns alimentos possuem essa ação termogênica, e podem ser inseridos na alimentação de maneira natural, como é o caso do café, gengibre, canela, pimenta e chá verde. Porém, todos eles devem ser usados de forma moderada, e preferencialmente durante o dia, já que em grande quantidade eles podem causar insônia.


Além disso, mesmo os alimentos podem ter efeitos colaterais se forem usados de maneira indiscriminada, como por exemplo: aceleração dos batimentos cardíacos, alterações na respiração, e intoxicação no caso da canela e do gengibre.

termogênicos suplementos

Suplementos termogênicos

Se você busca uma ação mais intensa, o mais indicado é que você opte pelos suplementos termogênicos, que são mais concentrados e mais eficazes. Eles também são conhecidos como queimadores de gordura, pois agem na quebra das partículas de gordura que ingerimos na alimentação, e devem ser usados combinados à uma rotina de exercícios e uma dieta de baixas calorias, a fim de potencializar os resultados.

Como os suplementos são indicados na maioria das vezes para aumentar o rendimento nos treinos, eles devem ser ingeridos antes da prática de atividade física. Além disso, eles podem ser combinados com outras substâncias, para ganhar massa muscular, por exemplo, conforme indicação do seu nutricionista.

Porém, é preciso lembrar que, apesar da maioria deles serem feitos à base de substâncias naturais, os suplementos termogênicos também possuem efeitos colaterais, tais como:

  • Dificuldade para dormir
  • Dores de cabeça
  • Taquicardia
  • Aumento da pressão arterial
  • Falta de concentração e agitação

Onde comprar suplementos Termogênicos?

As melhores lojas são a Netshoes e a Centauro, clique e confira os preços:

netshoes botao

comprar botao walmart

 

Por esses motivos, o uso dos termogênicos deve ser evitado por pessoas com doenças do coração e doenças respiratórias, diabéticos e pessoas que sofrem de insônia. Já falamos aqui também sobre o kimera termogênico, sugiro a leitura do artigo!

E você? Já usou algum suplemento termogênico? Conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência e os resultados alcançados!