Catuaba é afrodisíaco? Conheça seus benefícios reais!


Catuaba é afrodisíaco ou mais que isso? Mostramos seus reais benefícios para o corpo!

A catuaba é uma erva que encontramos em algumas espécies de plantas que são nativas da América do Sul. A catuaba, portanto, é algo que é extraído de variadas plantas, principalmente da casca delas. Devido a isso, o extrato de catuaba pode conter várias vitaminas e minerais que são benéficos para a saúde, além de fornecer diversos benefícios para o nosso corpo.

Infelizmente, não há nenhuma prova concreta de que a catuaba pode beneficiar nossa saúde, mas já existem vários estudos em andamento para que seja possível entender os efeitos desse extrato em nosso corpo. A seguir, veja alguns dos benefícios da catuaba.

catuabaCatuaba atua no sistema nervoso

Um dos benefícios desse extrato é que ele atua diretamente no nosso sistema nervoso, estimulando funções biológicas, acalmando os nervos e contribuindo para diminuir os sintomas que possuem relação com o estresse e com a ansiedade.

Há rumores de que a catuaba também pode ajudar a aliviar dores no nervo ciático e a neuralgia, pois são condições que afetam diretamente o sistema nervoso.

Melhora a saúde do cérebro

A catuaba possui ação antioxidante e anti-inflamatória que contribui para proteger o cérebro do dano oxidativo que pode ser causado por radicais livres que surgem por meio da exposição à poluição e aos raios do sol. Sendo assim, ao proteger o cérebro, a catuaba também contribui para a preservação do foco e da memória.

Um estudo de 2012 confirmou que a catuaba pode ser usada para evitar danos cerebrais, pois as substâncias antioxidantes dela ajudam a diminuir o estresse oxidativo em nossas células neurais.

catuabaAtua como um antidepressivo

Alguns estudos também mostram que a catuaba possui efeitos dopaminérgicos, o que significa que ela pode interferir nos receptores no cérebro que possuem relação com a dopamina. A dopamina é um neurotransmissor cuja ação é regular o nosso humor e sono. Ao ingerir a catuaba, você irá regular a dopamina, sendo esse uma grande ação antidepressiva.


Alguns testes também mostraram que a catuaba aumenta a liberação de serotonina e de melatonina que também possuem relação com nosso humor e sono. Por isso, a catuaba pode ser usada como uma alternativa no tratamento para a depressão, junto com os demais medicamentos recomendados pelo médico.

Ação afrodisíaca

A catuaba possui efeito afrodisíaco e por isso é responsável por aumentar a libido e estimular a função sexual. Ela pode contribuir para um maior fluxo sanguíneo na região pubiana principalmente nos homens, o que traz benefícios na hora da ereção.

Ela pode ser ingerida tanto por homens quanto mulheres para obter esse tipo de benefício.

catuabaOutros benefícios da catuaba

A catuaba ainda pode atuar na prevenção de doenças degenerativas, possui efeito anti-inflamatório, ação antimicrobiana, contribui para o aumento da energia e para a diminuição da pressão arterial quando ela estiver alta.

Essa erva pode ser consumida através de chá, vitaminas, sucos, assim como em cápsulas que são vendidas no mercado. Escolha o melhor método e comece a usufruir dos benefícios da catuaba hoje mesmo.

Onde comprar mais barata?

ela pode ser encontrada em farmácias de manipulação como a Eficácia, clique e confira:

Se você procura por algo para apimentar a relação, já falamos aqui sobre o azulzinho e o tesão de vaca, ambos são bem legais.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *