Dieta do Amor – cardápio, como funciona e mais


Dieta do amor existe e ajuda a emagrecer com sucesso apesar do nome, confira como ela funciona.

A dieta do amor é mais uma opção de cardápio para quem deseja emagrecer. Assim como as demais, o seu foco é o consumo de alimentos saudáveis e frescos com menos calorias, além da prática de atividades físicas.

A dieta do amor em muitos casos recebe esse nome pois pode ser feita pelo casal ou por aqueles que desejam conquistar o seu par. A seguir, veja como essa dieta funciona e mais.

Dieta do amor Como funciona a dieta

A dopamina é uma substância fundamental para evitar a obesidade e a falta de energia, sendo assim ela deve ser consumida principalmente por meio da alimentação. A testosterona é um hormônio que pode aumentar a produção de dopamina pelo corpo, principalmente quando a alimentação é rica em proteínas.

Sendo assim, além de ingerir alimentos com dopamina, é preciso também aumentar o consumo dos alimentos proteicos. Seguindo uma dieta equilibrada com todos os nutrientes necessários, aliados com a prática de atividade física, será possível emagrecer e manter o peso, sem precisar restringir muitos alimentos.

O intuito da dieta não é se privar, apenas reeducar o seu paladar. Comer mais frutas, legumes e oleaginosas, não somente contribuirá para a perda de peso, mas também é ideal para uma boa qualidade de vida.

Dieta do amor O que comer na dieta

A sua dieta deve ser rica em alimentos proteicos e também em alimentos com bons níveis de dopamina, além de alimentos com gorduras boas, fibras e carboidratos. Os principais alimentos com bons níveis de dopamina são os seguintes: abacate, banana, chocolate, beterraba, amêndoa, chá verde, açafrão-da-terra, algas, sementes de abóbora, sementes de gergelim, melancia, gérmen de trigo, peixes, amendoim, feijão fava, entre outros.

Alguns desses alimentos também possuem boas quantidades de proteínas e fibras. Outros alimentos que devem ser ingeridos na dieta: aveia, grão de bico, carne vermelha, peito de peru, salmão vermelho, sardinha, leite, iogurte grego, ovo, queijo cottage, queijo suíço, leite de soja, lentilhas, feijão, quinoa, linhaça, castanha do pará, entre outros.

Dieta do amor Dicas para conseguir emagrecer

Além de manter uma boa alimentação, você também precisará seguir outros hábitos, como praticar exercícios. As atividades aeróbicas são muito boas para quem deseja perder peso e ainda podem ser aliadas com esportes ou treinos de musculação. Faça aquilo que lhe fizer bem e sempre tenha acompanhamento de um profissional para criar o seu treino e tirar suas dúvidas.

Os exercícios devem ser realizados pelo menos três vezes por semana e você pode fazer refeições antes e depois para potencializar seus gastos calóricos. Outra dica importante é beber cerca de 2 litros de água por dia. Chá verde também pode ser consumido ao longo do dia, assim como café sem açúcar.

Estimule o seu metabolismo para ele sempre gastar mais calorias. Isso pode ser feito com alimentos que possuam ação antioxidante, assim como sucos desintoxicantes.

Seguindo todas essas dicas e a dieta, em pouco tempo você verá alguns resultados que lhe motivarão para continuar. A demora pode depender do seu metabolismo e de como ele funciona.

Importante

Essa dieta também pode causar alguns efeitos colaterais por ser pobre em calorias, então fique atento e sempre procure seu médico.

Já falamos em outro artigo, sobre o perigo dos remédios para emagrecer, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *