Dieta Japonesa: Emagrece mesmo? Saiba como é feita!


Dieta japonesa pode te ajudar a chegar no peso desejado, veja como funciona!

Sabe aqueles quilinhos extras que você sempre está querendo perder? Pois existem diversas dietas que prometem ajudar na perda de peso rápida, mas o que está cada vez mais famosa é a dieta japonesa. Saiba neste artigo tudo sobre a dieta que está fazendo a cabeça das mulheres.

A dieta Japonesa tem a promessa de  eliminar  até 6 kg em apenas uma semana. Ela é uma dieta extremamente restritiva e por isso os resultados são vistos facilmente. A dieta Japonesa restringe o consumo de carboidratos e favorece o consumo de proteína animal.  As refeições são bem limitadas, e para perder os quilos extras em uma semana você deve seguir o cardápio à risca, caso contrário, não terá resultados.

dieta japonesa

 

Como funciona a dieta japonesa

Se você quer fazer a dieta japonesa para perder o peso extra em apenas uma semana é preciso saber que o maior empecilho que você terá que lidar é com a fome, que pode causar efeitos colaterais como mau humor e irritabilidade. Os efeitos colaterais podem acontecem, uma vez que essa dieta priva o seu corpo de nutrientes importantes, e como as refeições são muito limitadas, seu organismo acaba sofrendo muito por causa da ingestão insuficiente de alimento.

Para fazer a dieta japonesa é recomendado que você estipule a meta, ou seja, saiba exatamente quantos quilos deseja emagrecer. Uma vez definida a meta. Os alimentos da dieta japonesa são muito fáceis de serem encontrados, por isso, apesar de restritiva ela é fácil de ser seguida.

Os alimentos permitidos para essa dieta são: biscoito água e sal, peixes, chás, café, verduras, frutas, lacticínios, carne vermelha, ovos, frango e outros alimentos leves.Voce pode inclusive preparar uma deliciosa marmita fitness e levar para o trabalho.

A dieta proíbe o consumo de alimentos que sejam gordurosos e calóricos, como frituras e doces. Além disso, durante a dieta não é possível fazer uso de nenhum tipo de bebida alcoólica.  

dieta japonesa


Cardápio dieta japonesa

O cardápio da dieta japonesa é fácil de ser encontrado. Confira abaixo

 

Segunda feira

Café da manhã café ou chá com adoçante;

Almoço dois ovos cozidos com sal e verduras;

Jantar Um bife grande e salada de pepino e alface.

Terça feira

Café da manhã café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço verduras e frutas e um bife grande;

Jantar Apenas presunto à vontade.

Quarta feira

Café da manhã café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;

Jantar salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.  

Quinta feira

Café da manhã café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;

Almoço um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela;

Jantar salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta feira

Café da manhã café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço tomate à vontade e filé de peixe frito;

Jantar bife e salada de frutas à vontade.

Sábado

Café da manhã café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço frango assado a vontade;

Jantar dois ovos cozidos com sal.

Domingo

Café da manhã café ou chá com biscoito água e sal;

Almoço Um bife grande e frutas à vontade;

Jantar Comer o que quiser dentro desse regime.  

 

Efeitos colaterais da dieta japonesa

A dieta japonesa pode ter efeitos colaterais sérios, como anemia, desidratação, além do indesejado efeito sanfona. Ela promove a perda de peso na semana em que é realizada, porém você não perde apenas a gordura do corpo, uma boa parte da massa magra e dos líquidos do corpo também são perdidos.

Por isso se for fazer a dieta japonesa é preciso fazer também uma reeducação alimentar para que quando voltar a comer normalmente você não recupere todos os quilos perdidos.

 

É isso caros leitores, espero que tenham aprendido tudo sobre a dieta a japonesa. Qualquer dúvida deixe nos comentários.