Dieta do HCG: Veja como funciona!


Saiba tudo sobre a dieta do HCG, seus benefícios, como funciona, se realmente ajuda emagrecer e muito mais!

Antes de iniciar uma dieta para perda de peso, é importante conhecer as suas bases, indicações e riscos, para evitar possíveis problemas de saúde futuros. Pensando nisso, hoje vamos tirar todas as suas dúvidas sobre a dieta HCG, criada na década de 50 pelo médico britânico Albert Simeons e que até hoje levanta muitas polêmicas sobre a sua segurança e eficácia. Continue lendo!

dieta do hcg

O que é o HCG?

Se você tem filhos ou já suspeitou de uma gravidez, provavelmente você já testou os níveis de HCG no seu corpo. Isso porque, ele é o hormônio responsável por preparar  o corpo da mulher para receber um bebê e criar condições para o seu desenvolvimento, e durante a gestação ele é produzido em maior quantidade pelo organismo. Portanto, os testes de gravidez detectam a presença desse hormônio no sangue ou na urina. Em condições normais, tanto homens quanto mulheres, produzem essa substância naturalmente, só em doses quase indetectáveis.

Como o HCG é usado no emagrecimento? Como funciona a dieta?

Segundo algumas pesquisas, o HCG possui duas propriedades que pode ajudar na perda de peso: Ele diminui a sensação de fome e aumenta consideravelmente a queima de gordura pelo corpo, já que ela começa a ser usada como fonte de energia pelo corpo.

Uma das suas vantagens é que ela pode ser feita tanto por homens quanto por mulheres, além de promover uma perda de peso muito rápida, principalmente graças ao seu cardápio muito restrito, já que durante a Dieta do HCG, você deve consumir apenas 500 calorias diárias.

Outra questão que você deve saber é que a Dieta do HCG só deve ser feita com acompanhamento médico, inclusive porque, o hormônio só é vendido com receita. Graças ao baixo consumo de calorias, não é recomendado realizar exercícios físicos pesados.

dieta do hcg


Fases da Dieta do HCG

A dieta do HCG é dividida em quatro fases. São elas:

Fase de carregamento: Essa fase dura dois dias e é quando você começa a tomar o HCG. Além disso, você deve comer de tudo, até ficar completamente satisfeito, dando preferência para comidas gordurosas, como carnes, massas e pizza.

Fase central: Essa fase dura entre 16 e 38 dias, em que você restringe a sua alimentação para 500 calorias por dia, além de continuar tomando as doses de HCG conforme indicado pelo seu médico. Geralmente na primeira semana dessa fase você observa uma grande perda de peso.

Fase de transição: A fase de transição dura três dias, e é quando você suspende o uso do HCG e mantém a alimentação de 500 calorias. Nessa fase, o seu corpo estará eliminando as altas doses de HCG que você recebeu.

Fase de manutenção: Essa é a última fase da dieta, dura 21 dias, e é quando o seu corpo começa a se acostumar com o seu novo peso. Aqui você pode começar a ingerir os alimentos da sua rotina, exceto os açúcares, adoçantes artificiais e amido.

Se após essas quatro fases você ainda não tiver atingido o peso que você desejava, você pode iniciar um novo ciclo, desde que espere pelo menos três semanas entre o final da fase de manutenção e a fase de carregamento.

Cardápio dieta HCG

Veja resumidamente, o que as pessoas que fazem essa dieta costumam adotar:

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que ajudem de verdade. Já falamos aqui sobre as receitas para airfryer que podem te ajudar nesse caminho.

Até a próxima!