Vale a pena fazer Low Carb?


Dieta Low Carb atrai cada vez mais adeptos, mas muita gente se pergunta: vale a pena fazer low carb? Veja resposta aqui!

A dieta Low Carb é bastante famosa entre as pessoas pois consiste na diminuição do consumo de carboidratos. Muitas pessoas alegam que essa dieta é extremamente eficaz, enquanto uns abordam que após alguns dias já se sentem desmotivados e não gostam de eliminar todos os carboidratos.

Acontece que muitos acabam realizando a dieta de forma completamente errada e acham que todo carboidrato é ruim, mas isso não é verdade. O carboidrato é o nutriente responsável por nos dar energia, sendo fundamental para o nosso cérebro e nosso corpo. Sendo assim, é preciso saber diferenciar o carboidrato ruim do bom e consumir somente aqueles mais indicados.

Existe o carboidrato ruim e o bom

Os carboidratos são os alimentos mais ricos em açúcar, sendo então nossa principal fonte de energia. A má fama dos carboidratos é resultado de uma série de experiências nas quais o consumo de carboidrato foi feita de forma completamente errada.

Isso porque muitas pessoas consomem o carboidrato de forma desequilibrada e outras pessoas não fazem boas escolhas, aumentando a fama ruim dos carboidratos. É preciso saber escolher, pois há sim os carboidratos ruins (geralmente os carboidratos refinados) e os carboidratos bons, e esses últimos devem ser consumidos.

vale a pena fazer low carbO que pode comer na dieta Low Carb

Os carboidratos vilões são os refinados pois eles possuem ainda mais açúcar do que os carboidratos bons. Todo esse açúcar que ingerimos é revertido em energia para nosso corpo, através da insulina. No entanto, quando há muito açúcar, o organismo não consegue dar conta de toda essa glicose na corrente sanguínea e o açúcar acaba se tornando gordura no corpo.

Nessa dieta o intuito é diminuir o consumo de carboidratos para que o nosso organismo não tenha açúcar circulando no sangue, levando-o a usar as gorduras armazenadas como fonte de energia, resultado na queima de calorias. Para isso, são permitidos os seguintes alimentos: carnes, abacate, oleaginosas, peixe, coco, hortaliças e vegetais folhosos, ovos, leite e derivados. Quando você já estiver na dieta e já tiver adquirido o peso desejado, outros alimentos passam a ser liberados, mas não podem ser consumidos em excesso: batatas e algumas frutas, grãos sem glúten e leguminosas.

vale a pena fazer low carbVale a pena fazer low carb?

Isso depende de cada pessoa. Muitos acabam considerando essa dieta totalmente sem carboidrato, mas na verdade o mais indicado é consumir carboidratos de baixo índice glicêmico, pois eles são liberados aos poucos na corrente sanguínea e assim contribuem para a perda de peso.


É preciso bastante cautela antes de adotar esse método de dieta, pois pode acabar gerando alguns efeitos colaterais em determinadas pessoas. O ideal é que tudo seja feito de maneira gradual para que o organismo não se assuste com a mudança brusca. Especialistas no assunto contam que você deve começar aos poucos a diminuição de carboidratos e tentar não ser muito radical. O ideal é apostar na reeducação alimentar para que seu corpo entenda e busque os alimentos mais saudáveis, mas sem muita pressão e sem deixar de comer de tudo.

Livro de receitas low carb – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Livro de receitas low carb

 

Bonus para nossos leitores!

Livro de Receitas LOW CARB

Outro fator importante da dieta Low Carb é que, ao reduzir o consumo de carboidratos, ocorre uma diminuição dos níveis de insulina no organismo. A insulina é um hormônio importantíssimo para o funcionamento do corpo, que controla a quantidade de açúcares no sangue e promove o armazenamento de gordura. Porém, com menos insulina presente no organismo, a queima de gorduras é acelerada.

Como ter acesso ao e-book?

O e-book “200 receitas low carb” está disponível para qualquer sistema operacional. Para baixar, basta acessar este site e clicar em “Baixar agora”. O download é imediato.

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *