Dieta detox turbo – tudo sobre ela


As dietas detox consistem em desintoxicar o organismo dos alimentos consumidos diariamente. Quando fala-se de dieta detox turbo trata-se de uma dieta que promete reduzir peso e desinchar em um prazo curto de tempo. Confira a seguir um pouco mais sobre o assunto.

Dieta detox turboDieta detox turbo

A dieta turbo foi criada pela nutricionista mestre em nutrição de alimentos Cherie Calbom e sua dieta promete a redução de até 4 kg em apenas 10 dias. Posteriormente surgiram outras dietas que prometem a redução do peso em prazos menores.

Existem variações dessa dieta turbo, porém todas visam o emagrecimento do indivíduo em poucos dias. Então se você está preocupado com o ‘projeto verão’ saiba que ainda dá tempo de perder uns quilinhos. A dieta detox turbo promove o emagrecimento em até três dias restringindo o consumo de alguns alimentos.

Essa não é uma dieta habitual e deve ser acompanhada por um médico ou nutricionistas. Muitas vitaminas e minerais deixam de ser ingeridos nessas 72 horas e isso pode levar a uma série de efeitos indesejados ao organismo.

O detox turbo funciona?

De acordo com alguns estudos realizados os sucos detox são realmente ótimos para o organismo e se associados a outros hábitos saudáveis promovem a redução de peso e a saúde do indivíduo. A maioria das pessoas que fazem essa dieta e trazem as dicas para o cotidiano promovendo uma alimentação rica em vitaminas e proteínas e promovendo hábitos saudáveis.


Como fazer a dieta detox turbo?

dieta detox turbo

A dieta deve ser feita pela ingestão de sucos que visam uma ‘limpeza’ das toxinas do organismo. Os sucos devem ser feitos com frutas e vegetais crus, como no caso da couve, da laranja, hortelã e outros. Pois dessa forma os nutrientes dos ingredientes permanecem preservados. Alimentos leves como tapiocas são recomendados para esse período. Converse com o seu nutricionista para adequar a dieta aos seus objetivos.

A dieta detox não orienta a descontinuação de remédios controlados e não deve ser feita sem acompanhamento profissional pelos riscos à saúde. Veja a seguir alguns efeitos colaterais de uma dieta turbo feita de forma errada e sem acompanhamento de um nutricionista ou médico.

Efeitos colaterais da dieta turbo

Se a dieta não for seguida adequadamente pode acarretar em alguns efeitos colaterais. Por exemplo, se o indivíduo permanecer na dieta por tempo maior do que o adequado certamente poderá vir a ter carência de alguma vitamina ou substancia importante ao organismo. Considerando que em algumas versões com o prazo curto vários alimentos são restringidos como no caso do carboidrato. Porém o carboidrato fornece energia para as células e se não for consumido a pessoa pode sentir-se fraca e com fadiga para práticas de exercícios.

Outro acontecimento pode ser a redução de peso rápida e posteriormente a dieta o indivíduo volta ao peso normal ou ainda engorda mais. Isso ocorre porque a pessoa passou fome, fez a dieta de forma errada e seu organismo entendeu que ela estava com fome por isso reservou gordura.

Importante

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários. Já falamos aqui sobre os perigos dos remédios para emagrecer como a sibutramina, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de postagens podem deixar nos comentários.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *