Como malhar em casa? Veja dicas e como fazer!


Em tempos de quarentena e corona virus veja como malhar em casa e não ficar fora de forma

Com a pandemia do corona virus, muita gente teve que ficar em casa, uma vez que escolas, academias e parques foram fechados. Mas engana-se quem pensa que isso é motivo para não se exercitar. No artigo de hoje, vamos ensinar algumas dicas de como malhar em casa e manter a forma. Algumas são simples, mas mesmo assim podem ajudar bastante. Acompanhe:

Como malhar em casa

O primeiro passo é buscar orientação de um profissional. De acordo com o educador físico Joaquim Ferrari em matéria da revista sport life a orientação inicial de um profissional é essencial, já que sem experiência e monitoramento, as chances de treinar errado e provocar lesões são maiores. “A partir do momento em que os exercícios estiverem dominados eles serão seguros. Um aspecto que deve ser observado é o surgimento de quaisquer dores articulares, que são um sinal de que algo pode não estar indo bem e podem denunciar um início de processo inflamatório”, explica

como malhar em casa

Existem três tipos básicos de exercícios físicos:

  1. Exercícios de força: como levantamento de pesos ou trabalhando o peso do próprio corpo. São chamados também anaeróbicos.
  2. Exercícios de resistência: são os exercícios aeróbicos, como corrida, natação, cama elástica ou ciclismo
  3. Exercícios de flexibilidade: como alongamentos e Yoga

Para saber como malhar em casa, você precisa fazer um balanceamento entre os três. Você pode, por exemplo, alternar os dias entre exercícios de força e de resistência.

Aquecimento é importante

Muita gente não gosta de se aquecer ou alongar antes de pegar pesado no treino. Mas, mesmo em casa, essa etapa não pode ser deixada de lado. Ela evita lesões e câimbras, além de preparar o seu corpo para os exercícios que vão exigir mais força e resistência.

Panturrilha também tem que ser exercitada

Um dos melhores exercícios para a panturrilha (tríceps da perna) se manter saudável é simplesmente subir na ponta do pé, estando na beirada de um degrau. Faça um pé de cada vez, até a falha.

malhar casa panturrilha

Agachamento

Famoso por deixar as coxas e o bumbum durinhos, o agachamento não é nada complicado: basta afastar as pernas, esticar os braços, manter a coluna ereta e agachar por sequências de 30 segundos.

É importante que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Além disso, atente-se à respiração: inspire quando estiver em pé e expire lentamente enquanto desce.

Pular corda é uma boa!

pular corda

Para quem não conta com bicicleta ou esteira, pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico. Em 15 minutos de atividade você perde 180 calorias (contra 140 da corrida). Este mesmo período equivale a 1 hora de caminhada.A corda fortalece os ossos e os membros inferiores (coxa, panturrilha). Comece com 10 minutos de atividade e não se preocupe, o ritmo e coordenação vem com o tempo e a prática.Dicas na hora de pular corda:


-Use tênis com amortecimento que suporte o impacto dos pulos, para evitar lesões nas articulações;

-Mantenha sempre o corpo reto, olhando para frente; Comece a pular com os dois pés e, na hora de aterrissar, faça isso com a parte da frente dos pés;

-Escolha roupas confortáveis e que evitem o suor.

-Pule com as pernas estendidas e aterrisse com os joelhos dobrados.

Que tal dançar em casa?

Uma boa é conhecer os vídeos do pessoal do fitdance. Já até falamos sobre eles aqui no artigo: fitdance emagrece?

Olha um vídeo pra você se animar:

 

Flexão de braço

Deite no chão com a barriga para baixo, apoie as mãos no chão com os braços esticados e levante todo o corpo flexionando apenas os braços. Se você é iniciante, mantenha os joelhos apoiados no chão para facilitar. Repita o movimento por 30 segundos.

Faça abdominais

Enquanto os exercícios aeróbicos te ajudam a perder a gordura dessa região, as abdominais vão fortalecer e definir a musculatura, melhorando dores lombares e posturais causadas pela fraqueza desses músculos.

abdominais

Exemplos otimos desse exercico – creditos – klistenia.com.br

A boa notícia é que existem várias formas de exercitar o abdômen, o que deixa a atividade menos monótona. Além disso, é importante variar os exercícios pra conseguir trabalhar toda a musculatura, inclusive as laterais e costas.

Conclusão

Esperamos que tenha ficado claro essas soluções de como malhar em casa.

Já falamos em outro artigo sobre como usar o eliptico mecanico, uma excelente maquina para malhar.

Gostaram das dicas pessoal? Sugestões podem deixar nos comentários.

Referências: Sportlife revista

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *