Dançar em casa emagrece? Confira os benefícios dessa prática


Quer uma vida saudável, mas não tem tempo de ir na academia? Será que dança é uma boa opção? Mas se não encontrar nenhuma aula de dança perto da sua casa? Sem falar em como é difícil encontrar tempo com os compromissos cotidianos, família, escola das crianças, trabalho, casa…. Continue lendo esse artigo para saber qual a melhor opção para você.

dançar em casa emagreceDançar em casa emagrece?

Dançar, não somente emagrece, como também faz com que sejamos mais autoconfiantes com o nosso corpo. Por ser um exercício descontraído proporciona prazer e alegria a quem pratica, diminuindo o stress. Muitas mulheres que dançam afirmam sentirem-se mais sensuais.

Qual o tipo de dança que mais faz perder calorias?

Sabemos que existem variados tipos de dança, desde dança de salão a dança do ventre, porém qual a mais indicada para perder peso? Atualmente a Zumba é a dança mais procurada entre as mulheres, isso se dá por ser uma dança inspirada em ritmos latinos e ter sequencias repetitivas e com isso queimando até 800 calorias em apenas uma hora de aula.

Consigo emagrecer apenas dançando em casa?

Se você é uma pessoa que não tem disponibilidade de ir academia ou até uma aula de dança saiba que nem tudo está perdido, atualmente muitas pessoas enfrentam o mesmo problema e é por isso que as aulas em casa estão cada vez mais comuns. Existem canais no Youtube com aulas de dança com professores especializados para garantir que com um pouco de esforço seja possível emagrecer mesmo sem tempo de ir na academia. É claro que para resultados mais rápidos você deve combinar a dança com uma alimentação saudável.


dançar em casa emagrece

Dança é recomendada para todas as pessoas?

Sempre quando temos o objetivo de perder peso mais garantir uma qualidade de vida saudável devemos procurar os profissionais adequados. Fale com sua nutricionista, faça exames periódicos e procure se exercitar sempre. Nem todos dispõe de tempo ou dinheiro para ir a uma academia, mas há vários exercícios que podem ser feito no conforto do lar, além de caminhada e corrida que podem ser feitas em locais agradáveis como uma praça, por exemplo.

Não importa se está acima do peso ou se já passou dos vinte anos, dança é um exercício bom para a mente e para o corpo como vimos anteriormente. Caso não haja nenhuma restrição medica pode começar hoje mesmo.

dançar em casa emagreceTem idade certa para fazer aulas de dança?

É óbvio que algumas danças são mais atrativas para certa faixa etária, sem falar com o cuidado que devemos ter com as letras de músicas para não propormos a uma criança danças eróticas ou que falem em sexo e violência. Porém não há contraindicação quando a assunto é idade certa para aulas de dança. A dança ensina muito, até para as crianças e adolescentes. Pode ser uma forma de auxiliar na coordenação motora, ensinar autoconfiança, controlar a raiva e a frustração. Sabemos que algumas danças como, por exemplo, o Ballet devem ser iniciadas as aulas ainda enquanto criança.

Para quem quer emagrecer de verdade sugiro ler o artigo sobre o emagrecedor emagtramina que é bem interessante.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *