Bicicleta Ergométrica Emagrece? Conheça seus benefícios e onde comprar!


Aprenda tudo sobre a bicicleta ergométrica e descubra como esse equipamento pode te ajudar a conquistar a boa forma física. Conheça seus principais benefícios, dicas  de onde comprar mais barata e muito mais.

Em nosso cotidiano, a bicicleta ergométrica é um aparelho muito comum nas academias. Ela permite dar pedaladas sem sair do lugar, a fim de perder os quilinhos indesejados e deixar definido. As pessoas também costumam comprar esse equipamento para criar uma academia particular em casa. Em nosso artigo vamos mostrar seus benefícios e como ela pode te ajudar a chegar na forma defintiva, alémd e dar dicas de lojas onde comprar a bicicleta ergométrica com melhor preço, acompanhe.

Bicicleta ergométrica emagrece

Como escolher bicicleta ergométrica?

A bicicleta ergométrica se revela um bom aparelho para fazer exercícios físicos porque tem baixo impacto nas articulações. As pedaladas são perfeitas para os iniciantes, ou seja, as pessoas que não estão acostumadas com treinos mais intensos.

O Guia do Corpo separou algumas dicas para facilitar a escolha da bicicleta ergométrica. Confira:

Considere o seu peso: a bike precisa ser resistente o suficiente para suportar o peso da pessoa que vai se exercitar. Portanto, antes de comprar o aparelho, verifique o limite de peso.

Defina o objetivo do treino: você quer deixar os músculos mais torneados? Ou desenvolver o sistema cardiovascular? Defina o objetivo do treino antes de comprar a bicicleta.

Observe as características do aparelho: veja se a bicicleta tem qualidade, ou seja, observe se o assento é confortável se a roda tem fluidez, o nível de ruído e as funções disponíveis no display.

Não compre o modelo mais barato: nem sempre a bicicleta ergométrica mais barata é a melhor opção. Na maioria dos casos, o preço muito baixo é sinônimo de desconforto.

Onde comprar minha bicicleta gastando menos?

2 lojas com excelentes preços são a Walmart e a Netshoes, clique e confira:

netshoes botao

Modelos de bicicleta ergométrica

Bicicleta ergométrica como escolher 1

Ela pode ser encontrada nas lojas em quatro modelos diferentes. Para definir o melhor equipamento para o seu perfil, é preciso conhecer as características de cada modelo. Confira:

Profissional: normalmente encontrado nas academias, esse modelo suporta uma carga de até 160 quilos e possui tecnologias avançadas, como é o caso da possibilidade de programação e simulação de pedaladas.


Residencial: a bicicleta residencial suporta de 90 a 110 quilos e tem recursos inferiores em comparação com a profissional.

Horizontal: a maioria das bicicletas ergométricas tem um formato vertical, porém, alguns modelos apostam numa estrutura horizontal. Neste caso, o encosto parece uma cadeira e deixa o corpo muito mais confortável para dar as pedaladas.

Magnética: os idosos e as pessoas com problemas de tendões devem escolher esse modelo de bicicleta ergométrica, isso porque as pedaladas podem ser executadas com mais suavidade.

Mais benefícios desse aparelho

beneficios da bicicleta

Veja a seguir mais benefícios oferecidos pela bicicleta ergométrica:

Reduz o risco de acidente cardiovascular

Ao realizar exercícios físicos o corpo todo é estimulado de maneira benéfica. A movimentação constante das pernas ao utilizar a bicicleta ergométrica, faz com que a respiração seja alterada e consequentemente o coração é estimulado a bater em um ritmo propício para a circulação do sangue. Dessa maneira, os riscos de acidentes cardiovasculares são diminuídos e a saúde do coração é fortalecida.

Melhora o humor

Assim como outros exercícios aeróbicos, pedalar estimula a produção de hormônios relacionados ao bem estar. Sendo assim, é possível garantir dias de menos estresse e até mesmo prevenir a depressão.

Melhora a resistência física

Tempo após a prática, o corpo é beneficiado com mais resistência e condicionamento físico, o que torna viável intensificar a rotina de exercícios e conquistar resultados positivos constantemente.  Além disso, a sensação de cansaço é cada vez menor.

Músculos mais saudáveis

A atividade exige bastante esforço dos músculos da perna, a movimentação frequente estimula o desenvolvimento de mais vasos sanguíneos no local, facilitando o transporte de oxigênio entre os músculos.

Bicicleta Ergométrica emagrece mesmo?

Bicicleta emagrece

(Foto Ilustrativa)

A bicicleta é um dos aparelhos que proporciona ao corpo movimentos compatíveis ao de classificados como aeróbicos, que são exercícios que trabalham o corpo de maneira repetitiva e prolongada, porém, sem causar tanta fadiga. Por ser um aparelho de exercício aeróbico, o emagrecimento através do uso da bicicleta é garantido.

A grande vantagem é que a bicicleta pode ser instalada em casa, facilitando a vida de quem pretende emagrecer, mas sem ter que frequentar academia, seja pela timidez ou pela falta de tempo. No entanto, é necessário estar disposto a se dedicar diariamente ao exercício. Vale lembrar que a perda de peso depende totalmente da disciplina, tanto para atividades físicas quanto para uma alimentação saudável e balanceada.

O aparelho deve ser regulado conforme a necessidade de cada um, quanto mais carga, mais rápido o resultado será perceptível na balança, pois irá exigir mais esforço físico. Em contrapartida, não se pode exagerar, principalmente quando ainda não se tem um bom condicionamento físico. Optar por se exercitar na bicicleta de maneira intensiva logo de início, pode provocar danos nos músculos ou até mesmo desmotivar a prática, já que o corpo será submetido ao cansaço.

Se utilizada da maneira correta e com frequência, a bicicleta ergométrica não só auxilia na perda de peso, como também melhora a aparência física, pois estimula o fortalecimento dos músculos.

Gostaram das dicas?

Ja falamos aqui também sobre os alimentos sem carboidratos, sugiro a leitura do artigo

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *