Bolinho de chuva FIT: saudável e gostoso


Bolinho de chuva Fit pode ser a salvação nos dias chuvosos pra quem não quer engordar, confira essa delicia.

O bolinho de chuva é uma receita tradicional das vovós, preparado com muito carinho para seus familiares não somente em dias chuvosos. Essa receita é deliciosa, pode ser preparada à tarde para um lanche e também em feriados e finais de semana, para rechear momentos em família.Já falamos aqui sobre várias receitas fit, mas acho que vão adorar essa.

A versão tradicional do bolinho é bem calórica, por isso não é a mais indicada para quem está de dieta ou para quem deseja levar uma vida mais saudável. Por isso foram criadas outras versões da receita, onde o bolo é feito assado ao invés de frito, conferindo menos calorias e muito mais nutrientes. Se você deseja aprender como fazer, continue conosco.

Bolinho de chuva Fit

Bolinho de chuva FIT: saudável e gostoso (Foto: Divulgação)

Bolinho de Chuva Light com Canela

Essa receita light é feita assada e ainda leva um acréscimo especial: a canela. Veja como preparar a seguir, começando pelos ingredientes:

– 80 ml de leite de coco;

– 1 colher de sopa de manteiga diet derretida;

– 1 colher de café de canela;

– 1 ovo;

– 1 xícara de farinha de trigo;

– 1 colher de sobremesa de fermento;

– ½ xícara de chá de açúcar de coco;

Para preparar você irá precisar de um bowl. Nele você deve misturar o ovo com o leite e a manteiga, mexendo muito bem. Logo depois adicione o açúcar, a farinha de trigo, a canela e o fermento. Misture até formar uma massa homogênea, depois leve para formas individuais e asse em forno médio preaquecido em 180º por 15 minutos. Depois basta desinformar e servir.

Bolinho de chuva FIT: saudável e gostoso (Foto: Divulgação)

Bolinho de Chuva Light com Banana

O diferencial dessa receita está na banana, que com certeza poucas pessoas conhecem a combinação. Se você ficou curioso para saber o sabor, anote os ingredientes e prepare por você mesmo:

– 1 colher de sobremesa de fermento;

– 3 colheres de sopa de açúcar mascavo;

– 1 colher de sobremesa de canela em pó;

– 1 xícara de chá de farinha integral;

– ½ xícara de chá de leite desnatado;

– 1 ovo;

– 1 banana nanica cortada em rodelas.

Usando um bowl, misture todos os ingredientes e um pouco de canela; reserve o restante. Quando tudo estiver bem misturado, leve a massa para formas individuais de cupcake. Asse em forno em temperatura média até dourar. Quando esfriar, desenforme e passe na canela reservada.

Bolinho de Chuva Light com Leite de Soja


Essa é mais uma receita diferenciada e única para você experimentar. Anote os ingredientes:

– 1 colher de sopa de gergelim;

– 1 colher de sobremesa de canela em pó;

– 1 xícara de chá de farinha integral;

– 1 ovo;

– 2 colheres de sopa de açúcar refinado;

– 3 colheres de sopa de açúcar mascavo;

– 1 colher de sobremesa de aveia em flocos finos;

– 1 colher de sobremesa de fermento em pó;

– ½ xícara de chá de leite de soja;

– Gotas de essência de baunilha.

Misture os ingredientes no bowl, com exceção da canela e do açúcar refinado. Leve a massa para forminhas individuais que estejam untadas. Asse no forno em temperatura média até dourar. Espere esfriar, desenforme e passe na canela e no açúcar antes de servir.

Gostaram das dicas pessoal?

Livro de receitas low carb – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Livro de receitas low carb

 

Bonus para nossos leitores!

bolinho de chuva fit

Outro fator importante da dieta Low Carb é que, ao reduzir o consumo de carboidratos, ocorre uma diminuição dos níveis de insulina no organismo. A insulina é um hormônio importantíssimo para o funcionamento do corpo, que controla a quantidade de açúcares no sangue e promove o armazenamento de gordura. Porém, com menos insulina presente no organismo, a queima de gorduras é acelerada.

Como ter acesso ao e-book?

O e-book “200 receitas low carb” está disponível para qualquer sistema operacional. Para baixar, basta acessar este site e clicar em “Baixar agora”. O download é imediato.

bolinho de chuva fit

Já falamos aqu sobre receitas de microondas que são bem legais e gostosas, sugiro a leitura.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *