Agachamento sumô: como fazer, beneficios pro corpo e mais!


Veja como funciona o agachamento sumô e como ele pode ate ajudar a entrar em forma, confira como fazer!

Em nosso cotidiano, as pessoas buscam cada vez mais os exercícios para emagrecer e ter qualidade de vida. Até já falamos aqui em nosso site sobre o triceps e a estação de musculação, mas no artigo de hoje, vamos mostrar tudo sobre o exercício chamado agachamento sumô e quais benefícios ele pode trazer para quem quer ficar em forma. Acompanhe conosco.

Agachamento sumô – do que se trata?

Indo direto ao assunto, podemos dizer que o agachamento sumô é uma variante do agachamento convencional, em que difere na posição dos pés e pernas, o que irá traduzir-se numa diferente forma de trabalhar os músculos das pernas.No agachamento convencional devemos posicionar os pés um pouco mais afastados que a largura dos ombros, e ligeiramente virados para fora. Já durante um achamento sumo, os pés devem estar bem afastados entre eles e virados para fora de forma acentuada.A grande diferença nos músculos recrutados está relacionada com a grande ênfase dada aos adutores e glúteos.

agachamento sumo

Ao realizarmos o agachamento sumo também iremos recrutar o core de diferente forma, permitindo um fortalecimento do mesmo.

Como fazer esse exercício?

O agachamento sumô é um exercício muito conhecido e realizado nas academias, como uma das opções, que podem ser utilizadas no treino de membros inferiores.Porém, para poder ter melhores resultados, é necessário conhecer melhor este exercício e como efetuá-lo corretamente, tornando assim, o treino mais efetivo e seguro. Siga o passo a passo abaixo:

agachamento sumo beneficios

1° Passo: Após separar os pés, segure as mãos na frente do abdômen, ou, segure um acessório para ajudar no equilíbrio, pode ser um peso;
2° Passo: Em seguida, faça o agachamento. Para melhorar o resultado, a coluna deve ficar reta.
3° Passo: Repita a descida. Uma dica é manter os calcanhar em contato com o chão enquanto se agacha e evite mover os joelhos.
4° Passos: Quantidades de vezes da repetição do exercício, irá depender do seu costume com o exercício, mas quem está começando, pode fazer de 3 a 4 séries de 15 e descansar por 1 minuto em cada uma das etapas.


Quais os benefícios do Agachamento sumô

São vários benefícios advindos desse exercecicio, como por exemplo:

Fortalecimento dos ossos – Quando agachamos a gravidade empurra o peso contra o nosso corpo. Isto comprime tudo o que está abaixo da barra. Sua espinha e ossos são organismos vivos que respondem a esta compressão ficando mais fortes.

Ganho de massa muscular – Esse não é apenas um simples  “exercício de perna”. O seu quadril e joelhos estão dobrando, mas corpo inteiro precisa suportar a carga nas costas e evitar que você vire uma pilha de mortadela e ossos no chão. O agachamento sumô é um exercício que força o corpo inteiro a executar o movimento como uma peça só.

O agachamento é um dos mais completos exercícios dentro da musculação e o agachamento sumô também pode ser muito proveitoso se bem aplicado e executado dentro de uma rotina de treinamento.

Video agachamento sumô

No video abaixo voce fica mais por dentro ainda:

Importante

Sempre procure seu personal trainer, um profissional de educação física credenciado para que ele lhe indique os melhroes exercícios para seu corpo. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as informações sobre o Agachamento sumô e que ele te ajude a entrar em forma.

Para quem quer relaxar sugiro ler sobre o neckzen pro massageador que pode ser bem útil.

Sugestões de novos artigos pode deixar nos comentários.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *