Mesa Flexora: conheça os benefícios desse exercício!


A mesa flexora é um dos exercícios mais realizados em academias e treinos, veja seus benefícios e por que ele é recomendado

Quem pratica academia, com certeza já teve que passar pala mesa flexora. Mas é fato que nem todo mundo gosta de fazer esse exercício, e no artigo de hoje vamos te mostrar como ele pode te ajudar e trazer excelentes benefícios pro corpo. Acompanhe conosco.

Mesa flexora – do que se trata?

Quando falamos da mesa flexora estamos falando de um exercício guiado para os músculos dos membros inferiores que é bastante interessante quando é usado como complemento de outros exercícios, como o stiff.

mesa flexora

Mas, atenção! Se você quer bons resultados, este equipamento não deve ser utilizado como única opção de exercício para trabalhar suas pernas. Ou seja, ele serve para incorporar a séria e complementar o treino como um todo.

Benefícios da mesa flexora

Esse exercício é bem interessante pois pode:

  • Harmonizar a quantidade de músculos da cadeia posterior com os da cadeia anterior, o exercício proporciona mais equilíbrio.
  • Além disso, o fortalecimento da região ajuda a evitar problemas nas articulações, especialmente no quadril e no joelho —o que é benéfico para corredores e praticantes de esportes que envolvem corrida, como o futebol.

Cuidados ao executar o exercício

Preste atenção nesses cuidados:

  • Lembre-se de manter os joelhos em posição neutra. Garantir o posicionamento correto dos joelhos auxilia a evitar desgastes na região que como conseqüência possa levar a lesões.
  • Sendo assim, é necessário evitar a rotação lateral ou medial do joelho para não sobrecarregar a articulação e tornar o exercício mais seguro.
  • Manter o quadril bem apoiado. Para evitar sobrecarga na região lombar é preciso estar atento a posição do quadril na mesa flexora, pois este deve estar estabilizado e apoiado, para assim efetuar o exercício de maneira mais segura.

mesa flexora beneficios


Importante

todo exercício somente deve ser feito com o auxilio do instrutor na academia, que normalmente é um profissional de educação física.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Conclusão

Bom, esperamos que tenham curtido as dicas e que continuem a realizar os exercícios na mesa flexora com a orientação devida.

Já falamos aqui também sobre os benefícios do triceps frances, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referência: Uol Vivabem

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *