Tríceps francês na Musculação – tudo sobre esse exercício


Obter resultados rápidos pode ser possível principalmente quando se trata da musculatura dos braços. Sabe-se que os músculos sofrem influência da genética, mas com esse exercício é possível deixá-los em evidencia.

O tríceps francês é muito cobrado nas academias, porém pode ser realizado em casa. Veja o artigo e aprenda a fazer essa atividade física.

Tríceps francês na Musculação
Tríceps Francês o que é?

Muitas vezes as pessoas não compreendem porque há uma variação tão grande de exercícios para os braços, isso se dá visto que cada exercício tem uma forma de execução que acaba trabalhando uma região em específico. No caso do Tríceps francês ele consiste em trabalhar a musculatura posterior do braço e para isso são usados halteres com pesos variados, considerando o resultado almejado por quem o pratica.

Portanto pode-se dizer que o tríceps francês é um exercício para os braços com o intuito de fortalecer e tornear os músculos da região.

Tríceps francês para que serve?

É importante para aumentar a musculatura do braço deixando-o esteticamente mais bonita e também mais forte.

Para quem é assíduo na academia é um grande aliado, pois tantos homens quanto mulheres o praticam para definir os braços. Esse exercício também acaba trabalhando os músculos das costas dependendo da sua variação. Confira a seguir alguns tipos de tríceps francês praticados nas academias.

Tríceps francês com halteres (bilateral e unilateral)

triceps frances efeitos

Pode ser feito em pé ou sentado, conforme a sua preferência. Para realizar esse exercício corretamente indica-se que a pessoa esteja sentada com a postura ereta, mantenha os braços espichados acima da cabeça segurando um halter (o peso fica a critério do treinador físico). Desça o halter até as costas com um movimento preciso e devagar mantendo a postura.

Faça três series de quinze se estiver iniciando.

Tríceps francês com barra

Esse exercício não é recomendado a iniciantes e para fazê-lo necessita-se de auxilio profissional de um instrutor.

Para realiza-lo o primeiro procedimento é o cuidado com a postura, após se sentar pegue a barra e a segure com as palmas das mãos viradas para cima movimentando-a até as costas.


Tríceps francês com corda

Só é realizar esse exercício de tríceps francês na polia com corda na academia. De frente do equipamento pegue as duas pontas da corda e vire de costas para o aparelho. As pernas devem estar posicionadas uma a frente e outra a trás cuidando a postura. Estenda os braços e puxe as pontas da corda para fora.

É possível realizar tríceps francês em casa?

Para responder à pergunta do enunciado pode-se dizer que sim, se consegue trabalhar os músculos do braço em casa, porém para isso são necessários conhecimentos de treino.

É fundamental ao exercitar-se em casa cuidar a postura e realizar o movimento corretamente evitando lesões nos músculos.

Você vai precisar de halteres, mas se não tiver use outros pesos como um litro cheio de areia, por exemplo. Use uma cadeira como apoio para que possa repousar as costas.

Tríceps francês é um exercício fundamental!

Conclusão

Esperamos que tenham aproveitado essas informações. Já falamos aqui também sobre o neckzen massageador pra quem quer alivio das dores no pescoço

Sugestoes e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *