Fitness

Top feminino: como escolher a melhor peça para atividades físicas?


É comum se perguntar o que vestir para realizar exercícios físicos, tendo em vista que é necessário aliar conforto e performance. Para isso, as mulheres podem usar o top feminino, peça fundamental no guarda-roupa e que sustenta os seios durante a atividade.

Além de oferecer sustentação, evitando que os ligamentos das glândulas mamárias sejam rompidos, o top feminino de academia possibilita mais liberdade nos movimentos e respiração da pele, prevenindo a formação de acne por permitir que o suor evapore.

Para saber mais sobre como escolher o melhor top feminino para atividades físicas, continue lendo o nosso texto!

O que analisar para escolher o top esportivo feminino ideal?

top feminino

O primeiro fator o qual você deve se atentar ao escolher essa peça fundamental dentre as roupas femininas de academia é que compressão não é sinônimo de sustentação. 

Como explicamos anteriormente, é necessário que os seios estejam firmes e sustentados para que os ligamentos das glândulas mamárias não sejam rompidos, evitando problemas de saúde.

Porém, o conforto também deve estar presente, sendo aconselhado utilizar tops com alças que formam um “X” nas costas, uma vez que este é o tipo que oferece maior suporte.

Além disso, confira se a peça é aconselhada para impacto leve, médio ou alto uma vez que cada uma das opções oferece sustentação para situações diferentes. Assim, o leve é mais aconselhado para pilates, ioga e caminhadas; o médio é indicado para andar de bicicleta e jogar tênis; e o alto é recomendado para quem joga basquete ou realiza corridas.

Qual modelo de top eu devo utilizar?

Existem três tipos de top, cada um apropriado para diferentes tamanhos de seios. Os de compreensão não tem fecho atrás, reduzem a movimentação dos seios ao máximo, os comprimem contra a região do peito, e são mais indicados para mulheres com seios pequenos ou médios.

Já o de encapsulamento é um top com decote que, normalmente, possui um fecho atrás e reveste cada um dos seios individualmente, ao invés de os comprimir. Este modelo é recomendado para mulheres com seios grandes.

Existe ainda um outro modelo que une os dois anteriores e que é recomendado para mulheres que têm seios de tamanho médio a grande.

Outro ponto importante é o tecido da peça, que deve ser confortável e, preferencialmente, deve possuir tecnologias que aceleram a secagem do tecido e deixam o suor evaporar.

É aconselhado também que a peça seja comprada na medida certa. Para escolher o top no tamanho ideal, considere três fatores: 

  1. A faixa peitoral deve ficar paralela ao chão, não apertando demais para não causar irritações na pele; 
  2. As alças devem estar confortáveis nos ombros e, preferencialmente, o mais largas possíveis; 
  3. Os seios não devem sair pelas laterais do top, o que indica que a peça é pequena demais, e a peça não deve enrugar, sinal de que ele é muito grande.

Seguindo estas dicas, você consegue encontrar o top feminino perfeito para você, levando conforto e estilo para as atividades físicas.

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *