Fitness

3 motivos para conhecer e ter uma mini band em casa




Cuidar da saúde e fazer exercícios físicos em casa ficou ainda mais fácil com a chegada de diversos acessórios, e um destes, que tem gerado uma verdadeira mudança na qualidade de vida das pessoas é a mini band, um acessório eficaz e seguro para melhorar a sua prática de atividades físicas.

 

A mini band é uma faixa elástica que auxilia nos exercícios físicos, fazendo com que a execução seja mais eficiente, ajudando a queimar gordura, modelar seu corpo e tonificar o corpo. É um acessório de bom custo-benefício, e seu uso é intuitivo, variando de acordo com o seu condicionamento e objetivos.

miniband

Entretanto, por ser um acessório relativamente novo, muitas pessoas não têm conhecimento sobre suas vantagens, usos e quais motivos fazem a mini banda elástica valer a pena. Pensando nisso, separamos um pouco sobre os benefícios e como esse acessório pode melhorar a sua execução de atividades físicas, confira: 

 

Quais são os benefícios de uma mini band?

 

A mini band é um acessório completo que entrega diversos benefícios, sendo alguns dos mais conhecidos, por exemplo: 

 

  • Ajuda a aumentar a sua flexibilidade e a realizar movimentos de maior complexidade sem o auxílio de uma faixa elétrica; 
  • Fortalece as articulações, ajudando a reduzir o risco de lesões e dores posteriores ao exercício;
  • Aumenta o seu poder de alongamento;
  • Fortalece os músculos;
  • Potencializa os treinos de musculação;
  • Trabalha diversas áreas do corpo;
  • Pode ser levado para qualquer lugar com você;
  • Promove a melhora do seu tônus muscular e da resistência das suas articulações;
  • Não possuem restrição de idade para serem usados e nem de condicionamento físico,

 

Conheça os 3 principais motivos para ter uma mini band em casa

 

Que a faixa elástica tem diversas vantagens e traz mais potência para a musculação ou prática de exercícios físicos, nós já sabemos. Contudo, nem sempre fica claro como estes benefícios se aplicam no nosso dia a dia e quais são os principais motivos para investir em mini bandas para se exercitar em casa. Vamos juntos conhecer estes motivos?

  • A mini band não tem restrição de uso (em idade ou condicionamento físico)

 

A faixa elástica é um acessório bastante democrático, ou seja, o seu uso pode ser feito por pessoas com os mais diversos condicionamentos físicos e idade, trazendo mais saúde e força para os seus músculos. Entretanto, antes de começar a prática de exercícios, é importante sempre consultar o seu médico ou personal trainer de confiança, para verificar como está a sua saúde e como iniciar a sua vida física mais ativa.

  • A faixa elástica é o melhor acessório para exercícios físicos em custo-benefício

 

Para quem quer fazer exercícios físicos e não tem muita verba para investir, a mini band é o acessório ideal, pois por um preço baixo, você tem acesso a ajuda profissional para potencializar os seus exercícios.

O mais interessante de tudo é que você escolher, durante a compra, a intensidade de mini band: a mini band leve, a média e a forte. A intensidade leve é ideal para trazer uma sobrecarga para quem está iniciando a prática de exercícios; a mini band média já é indicada para quem está no processo de ganho de massa muscular e a forte é ideal para fazer a sobrecarga exata para os músculos durante os exercícios com mini band.   

  • Pode ser usado em diversos exercícios

Com certeza a mini band é considerada um dos acessórios mais versáteis da atualidade, pois com ela é possível praticar uma centena de exercícios de postura, resistência ou força, sendo ainda mais versátil, ajudando a trabalhar diversos grupos musculares. Alguns exercícios que você pode fazer com o auxílio da mini band são, por exemplo: 

– Treino de braço e perna: com a ajuda da mini band, você pode tonificar e fortalecer todos os  grupos musculares das pernas e braços. Há o modelo circular de mini band que possibilita com que você faça a rotação interna dos ombros, rotação externa, remada unilateral, rosca alternada e muitos movimentos, tudo isso no conforto da sua casa, ou se preferir, para potencializar os exercícios da academia.

Nas pernas, é um ótimo auxílio para trazer mais tensão e promover força, sendo possível realizar agachamentos, polichinelos, elevação pélvica, abdução e muitos outros exercícios que tonificam as pernas;

– Jumping jack (exercício para as panturrilhas): Para que está procurando uma forma de contribuir para a saúde das suas panturrilhas e melhorar o seu retorno venoso, o uso da mini band neste exercício é perfeito, pois trabalha todos os músculos envolvidos na melhora da sua saúde cardiovascular, pois a panturrilha é considerada o coração das pernas.

Este exercício consiste em ficar em pé, com os dois pés juntos e braços estendidos ao lado do corpo. Depois de estar na postura correta, o próximo passo é dar um salto e tentar cair com as pernas na maior abertura possível para você e com os braços semi estendidos, por cima dos seus ombros,

–  Abdutores com mini bands: Este é mais um exercício que pode ser feito com o auxílio da mini brand, pois é só colocar a faixa acima dos seus tornozelos, deitar-se de lado com os pés juntos e pernas bem esticadas e fazer o movimento mais importante, de levantar a pena que está mais em cima sem flexionar o seus joelhos.

Viu só quantos benefícios em um só acessório? Com certeza a mini band é o que estava faltando para melhorar as suas atividades físicas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.