Treino Em Casa: veja nossas dicas!


Veja como fazer seu treino em casa com nossas super dicas, confira!

Quem trabalha em casa ou não gosta de frequentar academias pode treinar em casa, você sabia? Não precisa arrumar desculpas para não sair de casa, você pode obter boa saúde e manter a forma praticando exercícios em casa.

Gostou dessa ideia? Então veja no artigo nossas dicas para treinar em casa.

Para treinar em casa é muito importante ter disciplina, é como se você fosse trabalhar. Tem que ter foco, determinação e acima de tudo força de vontade, pois só assim você vai alcançar os seus objetivos. Para ajudar você nós do Guia do Corpo separamos algumas dicas importantes para seu treino em casa.

treino em casa

 (Foto: Divulgação)

Treino em casa – dicas que funcionam!

1ª dica – Use roupas e tênis adequados

Para obter todos os movimentos que o seu corpo necessita na hora de treinar é preciso estar com roupas e um tênis adequado. O tênis adequado vai ajudar no impacto, sem prejudicar as articulações, principalmente quando os exercícios exigem mais dos joelhos e das pernas. Os tênis vão prevenir que você obtenha lesões.O tênis nike feminino para correr é sempre uma boa opção.

2ª dica – Material para o Treino em Casa

Você encontra os equipamentos com facilidade em lojas de artigos esportivos ou até mesmo pela internet. Veja, quais são:

– Inicie as atividades com pesos de 1kg, 2kg e 3kg (elásticos de resistência, halteres e caneleiras).

– Toalhas ou cangas você pode usar para substituir o colchonete.

– Compre uma corda de pular. Pular corda é um exercício aeróbio dos mais completos e efetivo para o corpo, também é muito mais barato e não ocupar espaço.

treino em casa

 (Foto: Divulgação)

3ª dica – Faça aulas de acordo com a sua capacidade

Comece o treino fazendo aulas que são do seu nível, não force o que o seu corpo ainda não está preparado para suportar. Mesmo que já faça um mês de aula, você não deve passar para o treino mais forte, siga conforme seu corpo for pedindo e as aulas forem seguindo;


4ª dica – Distrações – fique longe delas

Quando o treino é em casa as distrações são muitas e você acaba não treinando como deveria. Desligue o celular, as redes sociais, fique longe das crianças. Se for necessário tranque-se no quarto para se concentrar no treino e fazer todos os exercícios. Uma boa dica é treinar quando a casa estiver vazia, pela manhã ou à noite.

treino em casa

 (Foto: Divulgação)

5ª dica – Alongamento é fundamental

Nunca deixe de se alongar após as atividades físicas, pois seus músculos vão agradecer.  Um corpo mais flexível evita lesões, por isso que alongar é fundamental, o alongamento também proporciona alinhamento do corpo.

6ª dica – A respiração é fundamental

Manter a respiração em sintonia com os movimentos é fundamental para que você possa manter a concentração e dar maior amplitude aos seus movimentos;

treino em casa

 (Foto: Divulgação)

7ª dica – Quantidade de aulas por dia

A quantidade de aulas diárias é fundamental para que o seu corpo responda da maneira desejada. Não precisa fazer mais do que 4 aulas por dia, em casa, para que você alcance boa forma.

Importante

Essas dicas são de domínio público na Internet e não substituem de nenhuma forma as dicas de um profissional personal trainer formado. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Gostou das nossas dicas? Já falamos aqui também sobre um suplemento alimentar melhor do que whey, sugiro a leitura!

Deixe seu comentário.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *