Músculos fortes: dicas para atingir esse objetivo


Confira nossas super dicas para conseguir músculos fortes e veja como fazer

Ter músculos fortes traz centenas de benefícios para o corpo, além de contribuir para uma boa aparência. Homens e mulheres estão diariamente em busca da hipertrofia muscular e é importante ter a consciência de que o objetivo pode ser atingido mais rápido por alguns, por diversos motivos. Seja por um metabolismo mais rápido ou por determinados hábitos, mas os músculos mais fortes podem ser uma realidade para você também.

Sempre é indicado que você tenha o acompanhamento de um profissional da saúde para monitorar os seus ganhos e permitir que tudo seja feito de maneira saudável. A seguir, veja dicas para atingir músculos fortes.

músculos fortesDicas para o seu treino

O treino de musculação é a melhor forma de obter músculos fortes, entretanto há algumas dicas que podem intensificar os seus ganhos. Por exemplo, você deve ter uma frequência de treino, sendo indicado treinar no mínimo três vezes na semana. Uma frequência menor de treino, fará com que o seu objetivo demore mais para chegar também.

A intensidade do seu treino também é importante, mas ela deve ser totalmente recomendada por um treinador. Ele irá definir as cargas, os intervalos assim como a quantidade de exercícios e repetições. Você não deve levantar cargas muito leves nem muito pesadas, mas sim encontrar um meio-termo que seja adequado para um bom crescimento muscular, sem causar nenhuma lesão.

músculos fortesBoa alimentação para crescimento de músculos

Se você não tiver uma alimentação adequada para o seu treino, não obterá os resultados desejados ou eles demorarão ainda mais para aparecer. O músculo é composto por proteínas e necessita delas logo após o treino, para se recuperar e assim se tornar mais forte. É preciso ingerir as quantidades recomendadas de proteínas diariamente, nem que seja por meio de suplementos alimentares.


Você também não pode ficar muito tempo sem comer. A cada 3 horas, faça uma refeição. É importante se alimentar também antes e após o treino, de acordo com as recomendações do seu treinador ou de um nutricionista.Ha quem goste tambem de suplementos, como por exemplo o megaforce.

músculos fortesAltere o seu treino

Você sabia que é importante mudar o treino de, pelo menos, dois em dois meses? O treino não surtirá o mesmo efeito no seu corpo após um tempo, ou seja, você não terá mais ganhos. O treino deve ser alterado a cada um mês, no máximo dois meses, para que os ganhos continuem aparecendo. Deixar o corpo se acostumar ao estímulo é pior para quem deseja músculos fortes.

músculos fortesSem descanso, sem ganhos

Descansar é fundamental para o ganho de músculos fortes. Após o treino, além da proteína, o músculo precisa descansar para se recuperar e ficar ainda mais forte. Sem descanso, há maiores chances de lesões, o que pode atrasar o seu objetivo.

Dormir as horas adequadas todas as noites, assim como fazer uma pausa entre os treinos e ingerir o que é necessário de proteínas, irá contribuir para o seu ganho de massa muscular e te dará músculos muito mais fortes. Sempre converse com um treinador antes e tenha acompanhamento.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *