Fitness

Surfar emagrece? Saiba a verdade!


Esporte é tudo de bom, mas será que surfar emagrece mesmo? Confira nossas dicas aqui

Surfar exige muito de uma pessoa, por isso é fundamental ter um preparo físico ou pelo menos estar saudável. Em contrapartida, quem pratica esse esporte é beneficiado de diferentes maneiras, ganhando mais força e equilíbrio, assim como emagrecendo.

Esse esporte ajuda a aliviar o estresse, melhora o humor, traz diversos benefícios para o corpo e para a saúde, e para completar pode te ajudar a chegar no peso que você deseja. A seguir, veja como esse esporte pode ser benéfico para você.

Surfar emagreceVeja como surfar pode emagrecer

O surf é um esporte bem diferente e que dificilmente se torna a primeira opção de alguém quando o assunto é emagrecer, mas justamente por ser tão diferente ele pode trazer benefícios únicos para a saúde e se tornar uma atividade prazerosa para se fazer no dia a dia ou com frequência.

Durante uma hora de surf é possível perder até 400 calorias, podendo chegar a 800 calorias perdidas em determinadas ocasiões. Entretanto, para que os resultados sejam visíveis, é preciso treinar com regularidade. O surf ajuda a emagrecer por diversos motivos e um deles é o fato de exigir que o indivíduo tenha bastante equilíbrio em cima da prancha. Dessa forma, o surf trabalha várias partes do corpo, principalmente com os membros superiores e com as costas e ombros. Antes de tudo, para chegar ao local de surf, é preciso primeiro remar, o que já ajuda a queimar calorias.

As pernas e o abdômen são trabalhados enquanto o indivíduo faz a força necessária para ficar em cima da prancha. Trata-se de uma maneira de emagrecer e de se divertir ao mesmo tempo.

Surfar emagreceOutros benefícios do surf para a saúde

O surf é uma atividade física complexa que exige muito esforço, mas entrega às praticantes centenas de benefícios. Ocorre a melhoria da coordenação e do condicionamento físico geral, assim como do equilíbrio e você também ganha mais resistência. Os seus braços ficam mais musculosos e com mais força, além de você ficar mais ágil e também melhorar o seu tempo de reação.

O surf também trabalha a parte cardiorrespiratória, a musculatura e a resistência do praticante. O surf ainda é uma excelente atividade física para aliviar e evitar o estresse, pois promove uma ótima sensação de relaxamento. O surf envolve o contato com a natureza e exige bastante concentração, gerando mais tranquilidade para o cérebro.

Como começar a surfar

O surf pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade. Deve ser evitado somente por pessoas obesas, que possuam um condicionamento físico bem baixo e por quem possui algum trauma osteomuscular.

Para começar a surfar, você deve saber nadar. É importante ter o acompanhamento de um treinador desde o início, pois ele pode inclusive lhe ensinar a nadar e a surfar. Você também deve ter uma prancha e muita força de vontade, pois não será fácil no início, mas as recompensas são grandiosas. Se você mora em um local perto da praia e quer esses benefícios, comece a surfar ainda essa semana.

Importante

procure sempre o profissional de saúde, seu médico ou profissional trainer para saber se realmente está em condições de fazer um esporte como o surf.

Pra quem faz suplementação, já falamos aqui sobre o suplemento megaforce que é bem interessante.

Sugestões de novas matérias, pode deixar nos comentários


One Comment

  1. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse, parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *