Fitness

07 motivos para ter uma bicicleta elétrica


Ainda está se perguntando se você está pronto para ter uma bicicleta elétrica? Neste artigo damos 07 (sete) grandes razões para fazer você mudar de ideia e começar a desfrutar das vantagens de ter uma bicicleta elétrica.

07 motivos para ter uma bicicleta elétrica

1. Adeus ao suor

Se você é um daqueles que odeia chegar suado no seu destino, especialmente quando o dia está quente, não há nada melhor como uma bicicleta elétrica. Com ela você vai facilmente chegar no seu ponto de destino, sem muita dificuldade. Quer você vá ao trabalho, a um jantar ou ao cinema, você vai chegar em perfeitas condições.

bicicleta elétrica

2. Você vai mais longe

Algumas pessoas acham que você não vai se exercitar em uma bicicleta elétrica. De fato, de acordo com um estudo publicado na revista Transportation Research Interdisciplinar Perspectives, aqueles que usam uma bicicleta elétrica fazem mais exercícios do que os usuários tradicionais de bicicleta. Como isso é possível? Simples: Se a assistência elétrica permitir que você pedale mais, você vai acabar fazendo isso. E a longo prazo, você vai muito mais longe.

 

3. Economizar dinheiro

Algumas pessoas acham que comprar uma bicicleta elétrica acaba saindo muito mais caro. Quando se trata de se locomover, se você faz isso regularmente no transporte público ou (muito menos) você faz isso por veículo privado, você gradualmente usa sua e-bike com frequência você não será capaz de pagar o seu investimento. Mesmo se você comprar uma bicicleta high-end, seu preço vai acabar sendo muito barato.

 

4. Olá, saúde!

Manter-se ativo é uma das chaves para uma vida melhor. E há poucas maneiras mais eficientes de fazer isso do que andar de bicicleta. O exercício fará com que você libere endorfinas, o que eventualmente se traduzirá em uma sensação de bem-estar comparável a pouquíssimas coisas. Além disso, a atividade que fazemos ao pedalar é fundamental para reduzir o risco de obesidade, doenças cardiovasculares, ansiedade ou depressão, entre muitas outras. Isso até melhora sua vida sexual, conforme certificado por um estudo da organização britânica Cycle to Work Day.

 

5. Faça de sua cidade um lugar melhor

Menos poluição, mas também menos ruído. Andar de bicicleta, seja convencional ou elétrica, é uma das melhores coisas que você pode fazer ao redor de sua cidade. Apenas um fato para reflexão: de acordo com um estudo recente da Fundação La Caixa, estima-se que a poluição cause 2.000 mortes prematuras em Madri e Barcelona a cada ano.

 

6. Elas estão na moda

As cidades estão cheias de bicicletas. E, em particular, bicicletas elétricas. As vendas continuam crescendo em todo o mundo, e eles estão em números recordes. Um fenômeno que se multiplicou por causa da pandemia. Em 2020, a venda de e-bikes nos EUA cresceu 145%. Mais perto, na Itália, esse número ficou em 44%. É só uma questão de tempo até que seu colega de trabalho, cunhada ou vizinho tenha uma bicicleta elétrica. Você não pode ser o último a fazê-lo!

 

7. Testá-las é amá-las

Qualquer um que conhecemos que tenha tentado uma bicicleta elétrica foi pego por suas virtudes. A sensação que você experimenta sobre uma e-bike não é comparável. O prazer de sentir o vento na cara, único. E o luxo de subir as encostas com pouco esforço, algo muito especial. como? Ainda não fez isso? Venha para Guia das Bicicletas e encontre a bicicleta elétrica perfeita para você!

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões podem deixar nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *