Fitness

4 exercícios que melhoram o seu desempenho na cama

Questões como o tempo de duração e o desempenho durante o sexo criam dúvidas na cabeça de muitas pessoas quando o assunto é sexo.  Extremamente importante em qualquer tipo de relação, o sexo pode impactar na alto-estima e na saúde dos relacionamentos.

 

Por ser um tema vital nas relações afetivas, os cientistas vêm estudando os fatores que podem melhorar a vida sexual das pessoas.

exercicios cama

O sexo é uma atividade física que requer preparo físico, como qualquer outro exercício. Portanto treinar alguns músculos são essenciais para um melhor desempenho durante a atividade sexual. Aqui seguem 4 tipos de exercícios que vão te ajudar na cama:

 

Exercícios Cardiovasculares

Segundo a Associação Americana do Coração (AHA) fazer exercícios cardiovasculares regularmente combinada com uma alimentação saudável irá promover a perda de gordura e deixar seu corpo fisicamente mais atraente, além do ganho de resistência aeróbica, que irá te conceder mais resistência durante a atividade sexual.

 

Em um estudo que envolveu praticamente 400 homens, pesquisadores da Universidade Federal da Nigéria diagnosticaram que treinos aeróbicos são efetivos para combater a disfunção erétil.

 

Para pessoas não acostumadas com exercícios aeróbicos é recomendado começar com caminhadas ou corridas leves nas primeiras semanas. Também é valido se exercitar no aparelho elíptico da academia ou ainda começar a nadar, o qual é um excelente exercício para o corpo todo.

 

Possuir um parceiro para realizar estas atividades em conjunto é uma boa opção para ter uma motivação a mais. Caso esteja à procura da sua cara metade, sites como o loving.is são ótimos para encontrar pessoas solteiras sem precisar sair de casa.

 

Exercícios para o Core

O Core é a região mediana do nosso corpo que envolve desde a parte inferior das costas e glúteos até os músculos abdominais e oblíquos. É uma região de importante quando o assunto é potência, força e estabilização.

 

Existem diversos exercícios para treinar os músculos do core, entre eles os mais famosos são os abdominais, flexões e pranchas. Para garantir um fortalecimento total dos músculos do core faça também as pranchas laterais, que irão ajudar na hora de trocar de posições e ter mais equilíbrio para permanecer em outras.

 

Exercícios de Equilíbrio

Sem dúvidas os exercícios de core irão ajudar com o equilíbrio, porém outros músculos são essenciais na hora da atividade sexual. Os músculos do braço e da perna também precisam ser exercitados, além de te deixar com o corpo mais torneado, irão te ajudar a ter mais equilíbrio em algumas posições.

 

Um dos exercícios recomendados é o “Escalador”, que simula os movimentos de uma escalada. Primeiramente o seu corpo deve ficar em quatro apoios, com os braços fixados na posição da flexão, puxe uma perna de cada vez em direção ao peito e retorne. Repetir esse movimento de escalada irá fortalecer os braços e as pernas além de trabalhar todo o core, sendo um ótimo exercício para melhorar seu desempenho na cama.

 

Exercícios para o assoalho pélvico

O fortalecimento dos músculos da região pélvica é muito importante tanto para os homens quanto para as mulheres, uma vez que são muito importantes para combater incontinência urinária, além de melhorar a circulação sanguínea na região dos órgãos genitais.

 

Os exercícios que ajudam a fortalecer os músculos pélvicos são conhecidos como “Kegels” e podem acrescentar benefícios na atividade sexual. Para a realização deste exercício é necessário a identificação do músculo pubococcígeo, que fica entre o osso púbico e o cóccix, e pode ser encontrado ao interrompermos o xixi enquanto urinamos. Para fortalecer, é necessário contraí-lo pelo menos 10 vezes, todos os dias, podendo ser realizado em qualquer posição.

 

Além de uma melhor performance, estas atividades físicas irão garantir um corpo mais atraente para o seu parceiro. No entanto, é importante salientar que mesmo o sexo sendo uma atividade física, os cientistas reforçam que o sexo não deve ser a principal atividade física e sim os exercícios convencionais como as corridas, musculação, e entre outros. Pois mesmo que se gaste calorias durante o sexo, esse gasto não se compara com os benefícios dos exercícios convencionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *