Dançar Emagrece? Confira como funciona!


Será que dançar emagrece? Confira a resposta aqui!

Quando você quer emagrecer procura inúmeras maneiras de perder peso, algumas são muito chatas, mas também tem coisas que são bem divertidas que você pode fazer, como por exemplo dançar. Para perder peso é preciso queimar mais calorias do que as que você consome, certo? Com a dança acontece bem isso, enquanto você se diverte dançando vai queimando calorias e emagrecendo.

Quer saber mais sobre emagrecer dançando? Então veja no artigo como funciona.

dançar emagreceComo dançar emagrece?

Fazer exercícios físicos para emagrecer é fundamental, mas é preciso aliar a uma alimentação saudável. Para perder um quilo de gordura é preciso queimar 7700 calorias, parece muito, não é mesmo? Mas você consegue, basta saber quantas calorias são necessárias para o seu corpo se manter por dia e quantas calorias você está ingerindo. Se você consome menos calorias do que precisa, com certeza irá emagrecer, se você estiver dançando irá queimar muito mais calorias e consequentemente emagrecerá.

Se você dançar por cerca de ½ hora em um estúdio de dança ou em uma academia vai perder cerca de 300 calorias, isso uma mulher.

dançar emagreceQue dança queima mais calorias?

Para queimar calorias é preciso fazer uma dança intensa que exija movimentos, como a zumba, aeróbica e a Kickboxing Cardio que é uma dança com muitas coreografias exigindo do corpo e do cérebro por 60 minutos.

A dança de salão é perfeita pois você vai mudar para vários ritmos que farão com que seu quadril esteja em movimentos e suas pernas queimando muitas calorias.

dançar emagrece mesmoDiversão e emagrecimento juntos

As aulas de dança costumam ser muito divertidas, pois você passa a se encontrar com as mesmas pessoas em todas as aulas fazendo amizades e aprendendo novos ritmos, passos diferentes que farão todo seu corpo trabalhar e queimar muitas calorias. Se o seu objetivo é emagrecer se divertindo se, aquela chatice das academias, a dança é a melhor opção. Pessoas que dançam se mantém muito mais ativas, melhora a coordenação motora o equilíbrio, conseguem dormir melhor, se concentram mais. Tudo isso por algumas horas de dança na semana.

dançar emagrece mesmoDançar em casa também ajuda

Se você não tem tempo de se dirigir até uma academia ou salão para praticar aulas de dança, que tal comprar DVDs com milhares de danças que você poderá praticar em casa? Se você quiser deixar ainda mais divertido seu momento de dança, que tal convidar algumas amigas para fazer aulas junto com você? Basta seguir o que diz nas aulas do DVD, as danças são fáceis você pode escolher o ritmo que desejar, pois o que importa é se divertir e aproveitar para queimar calorias.

dançar emagrece mesmoAjustando o ritmo

Se você dançar um ritmo mais rápido por mais tempo, vai queimar mais calorias, quanto mais tempo você ficar dançando, mais calorias vai perder, mas lembre-se que é preciso aliar uma dieta balanceada se quiser obter melhores resultados. Agora que você já sabe que pode emagrecer dançando o que está esperando para procurar um local de dança?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *