Jogar futebol emagrece? Saiba aqui


Será que jogar futebol emagrece mesmo ou é lenda? Saiba a verdade aqui!

O futebol é o principal esporte brasileiro e centenas de pessoas adoram praticá-lo. Sempre há um dia na semana dedicado para o futebol entre os amigos, além de muitos se juntarem nos finais de semana para assistir às principais partidas dos times brasileiros. Acontece que o futebol também pode oferecer benefícios para quem quer emagrecer, pois afinal de tudo, é uma atividade física que gasta calorias.

O futebol pode ser um grande aliado para quem busca a perda de peso, tanto homens quanto mulheres. Se você adora esse esporte e deseja saber como ele pode ser benéfico para você e seu corpo, leia a seguir.

futebol emagrece mesmoJogar Futebol Emagrece?

Uma partida de futebol pode te ajudar a queimar até 700 calorias. Quando for praticado com regularidade, ou seja, semanalmente, o futebol pode ser um grande aliado para quem quer emagrecer. Os seus benefícios para a perda de peso podem ser potencializados se você tiver uma boa alimentação e também praticar outros exercícios.

O que você comer antes de entrar em campo para jogar uma partida também influencia nas calorias perdidas, por isso coma o mesmo que comeria se estivesse indo para um treino de academia. O ideal é ingerir alimentos que lhe forneçam energia para que você consiga queimar mais calorias durante a partida.

Futebol também ajuda a modelar o corpo

O futebol é um exercício físico muito completo que irá movimentar várias partes do corpo e por isso ele também contribui para modelar principalmente os membros da parte inferior. Durante uma partida você dará muitos saltos, irá correr pelo campo e se movimentar bastante, tudo isso irá contribuir para tornear as suas pernas.


Além disso, toda essa movimentação também ajuda a fortalecer a musculatura das pernas, gerando um bumbum mais durinho. São muitos os benefícios para o seu corpo tanto na parte externa quanto interna.

Futebol para ganho de força muscular

Como já mencionamos, com o futebol você acaba trabalhando vários grupos musculares, como as musculaturas dos membros inferiores e do abdômen. Isso contribui para o crescimento das fibras musculares, gerando massa muscular e mais força também. Esse esporte ajuda a definir e fortalecer vários músculos e, se for associado com a musculação, os efeitos do futebol poderão ser vistos ainda mais no corpo.

Futebol e seus benefícios para o coração e o pulmão

O futebol também beneficia muito o nosso corpo e a nossa função pulmonar. É uma atividade aeróbico que engloba muita corrida e, por isso, o futebol contribui para melhorar a respiração e a oxigenação do sangue. Ele também beneficia a circulação sanguínea.

O futebol também é excelente para melhorar a resistência cardiovascular. Praticar o futebol durante toda a sua vida em companhia de outros exercícios, contribuirá para que você envelheça com saúde e não corra muitos riscos de desenvolver problemas no coração. Se você ainda não pratica esse esporte, comece a inclui-lo na sua rotina e veja as mudanças acontecendo aos poucos. O futebol pode ser praticado por todos.

Sugestões de artigos podem ser deixadas nos comentários, até a próxima!

Referências: buscar saude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *