Torta FIT: veja como fazer essa delicia


Quer comer gostoso sem sair da dieta? Veja uma receita de Torta fit maravilhosa

As tortas FIT são ótimas para quem deseja aproveitar um prato delicioso sem precisar se preocupar com as calorias. Existem diversas versões de torta FIT com recheios deliciosos que podem ser consumidos por todas as pessoas e não possuem tantas calorias assim.

Além disso, há algumas tortas livres de glúten e lactose, também sendo recomendadas para os intolerantes. A seguir, veja como preparar uma torta FIT deliciosa!

Receita Torta FIT sem farinha

Para preparar uma torta FIT, ou seja, com poucas calorias mas ainda deliciosa, é preciso trocar alguns ingredientes. A receita de hoje, por exemplo, é sem farinha branca. Veja a lista de ingredientes a seguir:

– ½ cebola;

– 150 gramas de cenoura;

– 3 ovos;

– 250 gramas de frango desfiado;

– 150 gramas de cream cheese;

– 150 gramas de brócolis;

– 150 gramas de couve-flor;

– Cheiro verde, sal e temperos a gosto;

– Queijo ralado a gosto.

Para iniciar a receita você deve bater no liquidificador a cebola junto da couve-flor (ela já deve estar cozida), do cream cheese, do sal e dos ovos. Bata tudo até ficar homogêneo. Cozinhe e tempere o brócolis e a cenoura, depois adicione a mistura do liquidificador a eles. Acrescente o frango e o cheiro verde e misture tudo com uma colher. Leve a massa para uma forma untada, cubra com parmesão ralado e decore com tomates, se desejar. Asse no forno a 200ºC por 40 minutos.

Receita Torta FIT de Atum

Essa é mais uma opção de torta FIT com um recheio de atum. Veja todos os ingredientes:

– ½ xícara de óleo de girassol;

– 1 colher de sopa de fermento;

– 2 ovos;

– 1 xícara de leite;

– 1 xícara de aveia fina;

– 2 xícaras de trigo integral;

– Sal a gosto;

Ingredientes para o recheio:

– 1 cebola picada;

– 1 colher de cheiro verde;

– 1 tomate picado;

– 2 latas de atum natural moído;

– 2 ovos cozidos;

– Sal e pimenta do reino a gosto.

Leve todos os ingredientes da massa, menos o fermento, para o liquidificador. Bata tudo até que fique bem homogêneo e, em seguida, adicione o fermento e misture com uma colher. Coloque metade da massa em uma fôrma média. Em outro recipiente, misture todos os ingredientes do recheio e depois coloque-o por cima da metade da massa. Cubra com o restante da massa e asse por cerca de 40 minutos.

Ambas as receitas são indicadas para pessoas que estão passando por uma dieta. Há muitas outras versões e possibilidades de recheio: pense naquilo que mais gosta e crie recheios únicos e deliciosos. O diferencial dessas tortas, o que as tornam fitness, é o fato da substituição de vários alimentos e a troca de outros. Você deve dar preferência para recheios e ingredientes que sejam saudáveis e nutritivos, equilibrando assim as calorias com os benefícios que eles podem trazer ao corpo. Teste as receitas em casa e veja como elas ficam!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *