Fitness

Zumba Emagrece? Confira como funciona!


Afinal zumba emagrece mesmo? Confira todos os benefícios dessa atividade física incrível!

A zumba é uma dança que podemos encontrar nas academias de todo o país, sendo uma alternativa mais divertida e eficaz para a perda de peso e para um corpo mais definido. A zumba fitness, como também é chamada, mistura passos de dança com exercícios físicos para permitir que você emagreça enquanto se diverte.

É uma opção muito melhor para quem gosta de dançar ou já está cansado de usar sempre os mesmos equipamentos na academia. Mas antes de se alistar para uma aula, veja a seguir porque a zumba pode ser ótima para quem deseja emagrecer e seus demais benefícios para o corpo e a saúde.

Zumba Emagrece? Confira como funciona! (Foto: Divulgação)

Veja como funciona a Zumba

A zumba trata-se de uma atividade física que mistura passos de dança, coreografias, exercícios aeróbicos e muito mais para promover gasto calórico, perda de peso e definição dos músculos. Na zumba, durante as aulas, você escuta e se movimenta ao som de vários artistas, tanto nacionais quanto internacionais. Dessa forma você aprende vários tipos de danças e se tornará um ótimo dançarino para festas e ocasiões especiais.

O objetivo dos professores de Zumba é criar um ambiente divertido para todos, que também possibilite a perda de peso e o emagrecimento sem a monotonia da academia.

Zumba Emagrece? Confira como funciona! (Foto: Divulgação)

Porque a Zumba emagrece?

A zumba é um forte aliada da perda de peso porque durante as aulas você se movimenta bastante, aprendendo os passos e as coreografias. Em menos de uma hora de aula você pode perder até 1.000 calorias. Além disso, as coreografias escolhidas geralmente trabalham determinadas partes do seu corpo, agindo com os músculos de forma localizada e contribuindo para sua definição.

Com Zumba, além de emagrecer você ficará com seus músculos tonificados.

Zumba Emagrece? Confira como funciona! (Foto: Divulgação)

Todos os benefícios da Zumba para o seu corpo

A Zumba não exige nenhum equipamento, você só se inscreve na aula, comparece vestido com roupas para atividades físicas e pode começar a se divertir. As coreografias são simples e muito bem explicadas pelos professores, permitindo que todos consigam dançar. Os resultados também costumam ser mais rápidos, grande parte da mudança poderá ser percebida em pouco tempo e o melhor é que tudo é feito da forma mais saudável possível.

Com Zumba você trabalhará determinados músculos, deixando-os mais fortes, firmes e definidos. O bumbum ficará definido e durinho, assim como suas pernas e coxas. Você conseguirá perder peso em pouco tempo e ainda aprenderá passos de dança.

Zumba Emagrece? Confira como funciona! (Foto: Divulgação)

Como participar da Zumba

Para participar de uma aula de zumba é muito fácil. Você deve começar procurando em sua cidade academias que disponibilizem aulas de zumba e então se inscrever. Às vezes é possível se inscrever apenas para uma aula e em outras, para várias. Dependendo da academia, é preciso pagar por aula ou por mês.

Compareça nas aulas nos dias e horários marcados e comece a aprender as coreografias. Em pouco tempo você verá as mudanças no seu corpo, na sua saúde e também em sua autoestima. Não perca mais tempo, vá conferir o que a zumba pode fazer por você.

Pra quem quer perder peso mesmo, sugiro ler também sobre a garcinia cambogia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *