5 DICAS PARA ACERTAR NA COMPRA DA SUA BIKE


Na hora de comprar a sua bicicleta, o primeiro passo é encontrar uma loja de bike confiável. Isso quer dizer que ela precisa ter, além de um bom preço, tradição, respeito com o consumidor e condições de te orientar tanto na compra quanto em qualquer outra necessidade que você tiver, como esclarecer dúvidas.

 

No entanto, a melhor coisa a se fazer antes de adquirir uma bike, é buscar informações sobre o mundo da bicicleta. Conhecer diversos modelos, entender vantagens e desvantagens de cada um deles, conhecer suas necessidades, enfim, não fazer uma compra por impulso, às cegas. Ter as informações certas irá te ajudar a acertar na compra e evitar frustrações ou desperdício de dinheiro à toa. 

 

Por isso mesmo, elaboramos uma lista com dicas valiosas para te ajudar nessa empreitada. Confira a seguir, 5 dicas para acertar na compra da sua bike!

escolher bikes

1 – ENTENDA O MOTIVO DE ESTAR COMPRANDO UMA BIKE

Pode até parecer algo óbvio, mas não é tão simples assim. Se você está prestes a comprar uma bicicleta, uma boa dica é parar e pensar no porque de você realmente a estar comprando. Basicamente, se pergunte: “para que eu vou usar essa bike?”. Locomoção urbana? Trilhas? Competições de alto desempenho? Caminhadas leves? Com a resposta em mente, fica mais fácil encontrar o modelo que mais se adequa às suas necessidades, afinal, situações diferentes possuem bicicletas ideais diferentes.

 

2 – DESCUBRA O SEU PERFIL DE ATIVIDADE FÍSICA

Com que frequência você faz atividades físicas e deseja pedalar durante a semana? Se você é o tipo de pessoa que irá usar a bicicleta para lazer, em parques e ciclovias para relaxar, uma bike mais simples dá conta do recado e não há necessidade de investir milhares de reais em uma bike de alta performance.

 

Agora, se você é do tipo atleta, e quer entrar de vez no mundo da pedalada a nível de competição, cabe investir mais dinheiro em uma bicicletas de ciclismo, como as speed ou as road. 

 

Outro exemplo da importância de analisar a si mesmo antes de comprar a bike é entender se você está acima do peso ou não. Se o seu caso é a primeira opção, priorize pela robustez e resistência da estrutura da bike, com componentes de qualidade.

 


3 – ESCOLHA O TAMANHO CERTO DA BICICLETA

Assim como com sapatos e roupas, existem diferentes tamanhos de bike que se adequam às variadas estaturas de pessoas. Existe uma padronização de medidas encontrada facilmente em qualquer loja, mas o ideal, mesmo, é realizar um test drive para ver qual tamanho de bike te deixa mais confortável na hora de pedalar.

escolher bike

4 – DEFINA UMA FAIXA DE PREÇO

Não há quem não deseje o melhor quando vai comprar um produto novo. No entanto, é importante ser realista sempre. Para evitar a empolgação na hora da compra e gastos que estão fora do seu orçamento, já tenha em mente a faixa de valor que você pode gastar para investir em uma bicicleta. Isso facilita a sua procura, e muito!

 

5 – CONFIRA SE A LOJA OFERECE REVISÃO GRATUITA

É tradição entre as lojas de bicicletas brasileiras oferecer a primeira revisão da bike de maneira gratuita em até 30 dias após a compra. Não custa nada perguntar se a loja em que você está comprando sua bicicleta também oferece essa regalia. Ela é importante para ajustar os freios e os câmbios, além de entender o desgaste causado na bicicleta nos primeiros usos.

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *