Musculação em casa é possível? Veja aqui!


Musculação em casa pode ajudar quem não tem tempo para ir em uma academia, veja como funciona!

A maior parte das pessoas que querem perder peso ou ganhar massa muscular acham que isso só pode ser possível quando elas frequentam uma academia, mas não é bem assim. É claro que os exercícios físicos são essenciais para qualquer um desses objetivos, porém, não é preciso se matricular em uma academia para que isso ocorra.

Algumas pessoas não se sentem confortáveis em uma academia e, outras, no momento não possuem dinheiro disponível para investir em um local para treinar. É por isso que hoje vamos te mostrar que é possível, sim, praticar musculação em casa e ainda ter resultados garantidos. Acompanhe:

Como posso começar a fazer musculação em casa?

Primeiro, é necessário que você crie uma rotina de treinos, para que você não deixe que a preguiça te domine e saiba exatamente o que fazer. O ideal é separar um horário fixo para a prática dos exercícios, como se fosse na academia. Se não puder organizar um local específico para seus treinos, você pode fazer em um cômodo em que dê para arrastar os móveis e treinar livremente.

Faça uma lista dos dias em que você pretende treinar e dos exercícios que você quer fazer. Tente agrupar os exercícios que focam em uma mesma determinada região do corpo para serem feitos no mesmo dia, assim os resultados serão ainda mais satisfatórios.

Pesquise por alongamentos

Mesmo que não pareçam interessantes ou importantes, os alongamentos são essenciais para que não haja lesões e que o músculo trabalhe corretamente durante e também após a execução dos exercícios. Para você começar, vamos lhe ensinar alguns alongamentos que podem ser feitos:

Alongamento 1: Comece pelo simples, o pescoço. Para alongá-lo, você precisa apenas inclinar a cabeça de modo que o seu queixo fique bem próximo do peito. Depois, gire seu pescoço para os lados, para trás e para frente.

Alongamento 2: Esse você já deve conhecer. Dobre seu joelho para trás e segure com uma mão o seu pé atrás do bumbum por alguns segundos e fazendo um pouco de pressão. Repita nas duas pernas.

Alongamento 3: Com um braço pra cima, dobre seu cotovelo de modo que sua mão fique no meio de suas costas. Com o outro braço, segure o seu cotovelo e faça uma leve pressão na direção da cabeça. Faça isso com os dois braços.

Não esqueça de aquecer

O aquecimento é muito importante para começar a fazer um exercício pois é através dele que teremos mais disposição para o treinamento. Normalmente, são feitos exercícios aeróbicos em uma intensidade menor, como corridas, bicicleta ou pular cordas. É um processo em que você deve apenas se sentir preparado para continuar o treino, e não cansado.

Busque por exercícios que podem ser feitos em casa

Existem muitos exercícios que podem ser executados sem a ajuda de aparelhos ou pesos. Pesquise por alguns e você poderá montar um plano de treinamento personalizado para você de acordo com o que mais deseja. Os mais conhecidos e mais fáceis de serem aplicados incluem agachamentos, flexões e abdominais.

Depois que você achar os exercícios que mais se encaixam no seu objetivo e que se enquadram na sua disponibilidade de espaço e equipamentos, é só começar a treinar!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *