Fitness

Ballet Fitness Emagrece? Veja beneficios e como funciona!


Saiba tudo sobre a atividade fisica da moda, o ballet fitness, conheça seus beneficios, se emagrece e como ele funciona para seu corpo!

Atualmente, as pessoas tentam cada vez mais colocar atividades prazerosas e divertidas junto a sua pratica de exercícios para que isso se torne algo não só saudável, mas também gostoso de praticar. Foi assim com a zumba e foi assim tambem com o fitdance sobre os quais já falamos aqui. Mas hoje, vamos falar sobre uma nova modalidade de atividade fisica que tem feito muito sucesso em academias e estúdios de dança, o bale fitness. Veja a seguir como ele funciona, se ajuda emagrecer e os benefícios que pode trazer ao seu corpo com intensa queima de calorias.

Ballet Fitness – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Ballet Fitness é uma modalidade de ginástica desenvolvida pela bailarina Betina Dantas que combina os passos e posturas das aulas de ballet com exercícios de musculação como abdominais, flexões e agachamentos e é uma excelente opção para quem não gosta da monotonia de aulas de treinamento de força no ginásio.

Ballet Fitness Emagrece
Embora possua esse nome, não é preciso ter nenhum conhecimento de balé para fazer as aulas de balé fitness, pois os princípios básicos e as posições corporais são treinados durante as aulas e serão utilizados em todos os dias normais de realização dos exercícios

Quais os beneficios dessa atividade para corpo

Melhoria do humor e da auto-estima – A atividade física é o movimento do corpo realizado pelos músculos que causa o consumo de calorias. Fazer uma atividade física ajuda a prolongar a vida, combate o estresse, ajuda a manter um peso saudável e reduz o risco de doenças crônicas e cardíacas, além de melhorar o humor e a autoestima, explica Tatiana Assumpção.

Melhoria da Postura – Utilizando vários movimentos clássicos do Ballet, o ballet fitness sempre faz a execução dos movimentos com a coluna reta. Como resultado, o praticante fortaleceu os músculos das costas e do peito, resultando em uma postura melhor.

Devido ao grande número de repetições, contrações e suporte muscular constante, as aulas de balé fitness oferecem uma experiência muito mais intensa do que uma aula de balé clássico normal, que também oferece maior consumo de calorias.

O trabalho cardiovascular promove uma grande queima de calorias e, consequentemente, melhora a resistência e levar até uma perda de peso. Em alguns casos, a melhora física ocorre em pouco tempo, o que deixa o praticante ainda mais motivado.

Ballet Fitness emagrece?

Ballet Fitness emagrece

Em síntese, podemos dizer que ele ajuda sim, entretanto, sua prática não faz milagres. Não adianta fazer essa atividade e não ligar para sua alimentação por exemplo. O ideal é sempre consultar seu medico se voce quer emagrecer e daí falar com ele que quer utilizar essa atividade em conjunto com sua dieta e outras boas práticas como dormir bem e evitar o alcool.

Existem contra indicações?

Como toda atividade física é importante checar com o médico se voce está apta(o) para praticar, pois podee ocorrer alguma luxação no esforço, mas via de regra, se você ja faz esportes como pilates, corrida e musculação não ha impedimento. Contudo, sempre consulte seu médico antes de fazer qualquer tipo de exercício. As informações aqui presentes são de domínio público na internet, não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Em conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso praticar o ballet fitness se estiver tudo certo em seu corpo.

Por fim, já falamos em outro artigo sobre a massagem sensual, leia e aproveite!

Sugestões e dicas deixe nos comentários abaixo!

Referências: Petit danse –  Tua saude


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *