Caminhada Emagrece? Saiba a verdade!


Caminhada emagrece de verdade? Confira nossas super dicas para aproveitar o máximo esse exercício!

A caminhada é um dos principais exercícios praticados no mundo todo, sendo extremamente recomendado para quem deseja uma vida mais saudável e também a perda de peso. Muitos ainda se questionam se a caminhada realmente emagrece, e ela pode contribuir para a perda de peso sim, desde que seja realizada corretamente. Há ainda alguns hábitos que podem ser adotados para potencializar a perda de peso na caminhada, como uma boa alimentação.

A seguir, entenda porque a caminhada emagrece e veja como alcançar seus objetivos com ela.

Caminhada emagrece de verdade

A caminhada emagrece

A caminhada é um excelente exercício para quem quer emagrecer, ter uma boa qualidade de vida e não quer iniciar diretamente nos treinos de musculação. Uma caminhada rápida pode te ajudar a eliminar 400 calorias em apenas 60 minutos, levando você a perder mais de 2 quilos durante uma semana.

É importante, entretanto, ficar atento ao fato de que cada metabolismo funciona de uma maneira. Talvez você não consiga perder os 2 kg durante a semana, mas perca 1 kg e isso já é bastante. Para que esses resultados apareçam, a caminhada deve se tornar uma atividade regular em sua vida e deve ser potencializada com uma boa alimentação.

Caminhada emagrece de verdadeComo emagrecer com a caminhada

A caminhada em si contribui para a perda de peso, mas é possível potencializar os resultados com algumas mudanças de hábitos. A respiração, por exemplo, deve ser feita corretamente durante a caminhada: inspire pelo nariz e expire pela boca em um ritmo natural. A caminhada deve ser realizada de 3 a 4 vezes por semana, durante pelo menos 30 minutos. Você ainda pode variar a intensidade da caminhada, fazendo passos mais rápidos e demais mais devagar. Já até demos dicas aqui sobre tênis para caminhada.


Dê preferência para a caminhada ao ar livre e sempre que for possível, modifique o seu percurso. Lembre-se sempre de usar as vestimentas adequadas para a situação: há tênis especiais para caminhadas que podem te deixar mais confortável, assim como roupas.

Cuide da sua alimentação

O emagrecimento pode ser favorecido principalmente com a alimentação, por isso você precisa rever os seus hábitos e substituir alguns alimentos. A sua alimentação deve ser rica em legumes, fibras, frutas e em alimentos integrais. As sementes também devem ser consumidas, pois podem contribuir para a saciedade e para o bom funcionamento do trânsito intestinal.

Além de incorporar alimentos em suas refeições, alguns outros devem ser diminuídos, como as gorduras e os açúcares. Diminua também o consumo de alimentos industrializados. Há várias refeições que emagrecem e são indicadas para consumo até mesmo antes da caminhada.

Caminhada emagrece de verdadeHidratação é importante

A água é extremamente importante para quem quer emagrecer, pois garante ao corpo hidratação, saciedade e queima de calorias. Durante a caminhada você deve ter consigo uma garrafa de água e bebê-la durante toda a atividade. A água também deve ser consumida no restante do dia, sendo recomendado ingerir até 2 litros de água por dia.

A água, quando consumida antes das refeições, ajudará você a comer somente o necessário nas principais refeições.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *