Fitness

Alpiste Emagrece? Explicamos tudo aqui!


Alpiste emagrece e tem efeitos incríveis pro corpo! Faça sua gordura bater asas pra longe!

Você sabia que o alpiste também pode ser ingerido por humanos e que ele possui vários benefícios para a nossa saúde? O alpiste é uma das sementes mais nutritivas da terra, sendo muito usada como alimento para os pássaros. O seu valor nutricional é garantido devido às suas grandes quantidades de proteína vegetal, aminoácidos e antioxidantes.

Apostar em uma dieta de alpiste pode ser muito benéfica para o seu corpo e também para a saúde. Além de emagrecer, você pode usufruir de centenas de vantagens para o seu organismo. A seguir, conheça todos os benefícios do alpiste para a saúde, para que você o inclua na sua dieta, além de outros detalhes importantes.

alpiste emagrece
Alpiste Emagrece? Explicamos tudo aqui! (Foto: Divulgação)

Alpiste emagrece? O que ele tem de bom?

O alpiste possui uma grande quantidade de enzimas em sua fórmula, por isso ele é ótimo para aliviar inflamações de órgãos internos, podendo ser um grande amigo para pessoas diabéticas que lidam com a cirrose. Há casos em que o diabetes conseguiu ser eliminado por completo através do uso frequente do alpiste.

Ele também pode ser um grande aliado na perda de peso, devido a uma enzima que é essencial na digestão de gorduras. Essa enzima é chamada de lipase e está presente em grande quantidade no alpiste e age eliminando as gorduras prejudiciais de nossas veias, assim como elimina todos os depósitos de gordura do nosso corpo. Isso contribui para diminuir a celulite e também o peso, por isso muitos afirmam que o uso de alpiste ajuda a emagrecer. Para finalizar, o alpiste pode ajudar no tratamento de infecções urinárias, no rim e também na vesícula.

alpiste emagrece
Alpiste Emagrece? Explicamos tudo aqui! (Foto: Divulgação)

Como ingerir alpiste

Você deve evitar cozinhar o alpiste, pois assim ele acaba perdendo todas as suas propriedades benéficas. Por isso é indicada a ingestão dele cru, inserindo-o no leite ou optando pelo leite de alpiste. Se optar pelo leite, ele deve ser ingerido duas vezes por dia, em jejum de manhã e de noite, antes de ir dormir. Depois de ingerir o leite de alpiste de noite, você não deve consumir nenhum outro alimento e/ou bebida.

Você pode inserir o alpiste no leite e ingeri-lo conforme as recomendações acima.

alpiste emagrece
Alpiste Emagrece? Explicamos tudo aqui! (Foto: Divulgação)

Veja como preparar o Leite de Alpiste

O leite de alpiste é uma das melhores formas de consumir essa semente, por isso a seguir, veja os ingredientes e como preparar essa receita:

– Canela em pau;

– Água;

– 5 colheres de sopa de alpiste.

O alpiste deve ficar de molho por, no mínimo, 8 horas. Deixe a canela de molho junto. É preferível deixar de um dia para o outro, assim você pode preparar o leite logo de manhã. Depois, você deve bater o alpiste e a canela no liquidificador, juntamente com a água. É importante ressaltar que se você quiser um leite grosso, deverá colocar pouca água. Peneire e beba apenas o líquido. Você deve consumir o leite no mesmo dia e, para o dia seguinte, refazer a receita.

A canela não é obrigatória, somente uma opção. Experimente esse leite e veja os benefícios que podem surgir ao longo do tempo.

Gostaram das dicas gente?

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentarios


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *